Gala de homenagem ao desporto concelhio é já na segunda-feira

22 janeiro, 2013

Gala de homenagem ao desporto concelhio é já na segunda-feira
O Cineteatro Municipal Messias vai abrir as portas, na prÓxima segunda-feira, a mais uma noite de Desporto. é a sétima edição da Gala Desportiva do Município da Mealhada e são algumas as novidades deste ano. O evento vai ser apresentado por uma nova dupla da “casa” e o futebol vai dar cartas com os relatos de Fernando Eurico, da Antena 1, e as presenças confirmadas de dois treinadores de clubes da Liga Zon Sagres, do presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da responsável pelo Futebol Feminino da FPF. E porque o Carnaval está já aí, a noite promete muita animação, ao ritmo quente do samba brasileiro.

Está já aí mais uma edição da Gala Desportiva do Município da Mealhada. Atletas, treinadores, clubes, dirigentes, entidades e personalidades que, ao longo da sua vida ou particularmente durante o ano passado, contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento do desporto no município poderão ser distinguidos na segunda-feira, dia 28 de Janeiro, no Cineteatro Municipal Messias. Uma forma da Câmara Municipal da Mealhada reconhecer e agradecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nesta área a nível concelhio.

Nesta edição, a gala vai ser conduzida por uma nova dupla de apresentadores, igualmente da “casa”, que com toda a certeza trarão brilho ao evento. Uma opção que teve como objetivo manter o orçamento reduzido, uma vez que os encargos com um apresentador profissional e um artista famoso representariam um esforço financeiro pouco ajustado ao momento de dificuldades generalizadas que o país atravessa. Para além de que a nova dupla vai ser uma surpresa, entre muitas outras surpresas desta edição.

Já a aposta cultural foi na diversidade e qualidade, com primazia também para a “prata da casa”. Este ano, a noite de Desporto vai começar, assim, com um cheirinho ao samba, com a escola SÓcios da Mangueira a deixar no ar um pouco do que será a edição de 2013 do Carnaval da Mealhada. O músico do concelho, João Vila, que recentemente venceu o passatempo “ás do Cavaquinho”, do programa da RTP1 “Portugal no Coração” também vai marcar presença na gala, bem como o núcleo de Fitness e Desporto da Associação CADES – Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social e o Ballet do Hóquei Clube da Mealhada, que vão garantir um bom espetáculo de dança, em modalidades diferentes e divertidas.

Confirmada está ainda a presença do locutor e coordenador de Desporto da Antena 1 Porto, Fernando Eurico, dos treinadores da Académica e do Beira-Mar, respetivamente Pedro Emanuel e Ulisses Morais, do presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira, e da ex-Selecionadora Nacional e atual responsável pelo Futebol Feminino da FPF, MÓnica Jorge. Todos aceitaram o convite da organização para subirem ao palco e entregarem um dos prémios das dez categorias desta edição, que são Associação Desportiva do Ano, Equipa do Ano, Dirigente do Ano, Treinador do Ano, Atleta do Ano, Revelação do Ano, Mérito Desportivo, Prémio Alto Prestígio, Prémio Incentivo e Prémio Dedicação.

Os nomeados já são conhecidos (ver informação abaixo) e foram criteriosamente escolhidos pelo júri desta edição, que é composto pelas seguintes cinco personalidades concelhias: AntÓnio Lousada, João Cidra Duarte, José Ernesto Aguiar, Leonor Gomes e Pedro Ferreira da Silva. Também eles vão estar presentes nesta noite do Desporto, que certamente irá agradar a todos os que assistirem a esta gala que decorrerá no Cineteatro Municipal Messias, na prÓxima segunda-feira, a partir das 21h.

NOMEADOS:

Tiago Ferraz, União Desportiva Oliveirense
Vasco GÓis Bica, da Quadra/Avalanche VitÓria James
Vasco Vaz, Hóquei Clube da Mealhada

à semelhança dos anos anteriores, os prémios Alto Prestígio, Incentivo e Dedicação sÓ serão conhecidos na noite da gala.

JúRI:
Nesta sétima edição da gala, o júri é composto pelas seguintes cinco personalidades do concelho:
AntÓnio Manuel da Costa Lousada
João Manuel Cidra de Oliveira Duarte