4ª Mega Caminhada realiza-se no domingo no Parque da Cidade

22 janeiro, 2013

4ª Mega Caminhada realiza-se no domingo no Parque da Cidade
A 4ª Mega Caminhada do Município da Mealhada vai realizar-se no prÓximo domingo, dia 27 de Janeiro, pelas 10h, no Parque da Cidade. Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal, através do Centro Municipal de Marcha e Corrida da Mealhada, que inclui ainda uma aula da aerÓbica e a rastreios de saúde gratuitos, realizados pela delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa. O objetivo é juntar os munícipes de todas as idades numa jornada de convívio em prol da saúde.

A concentração está marcada para as 10h no Parque da Cidade. Antes, contudo, haverá espaço para uma aula de aerÓbica, que servirá de aquecimento para a caminhada. Uma iniciativa aberta a toda a população, que inclui ainda a realização de rastreios de saúde (tensão arterial e glicémica) pela delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa. A Mega Caminhada começou em 2009 e coincidiu com a abertura do Centro Municipal de Marcha e Corrida da Mealhada.

Centro Municipal de Marcha e Corrida da Mealhada
O Centro Municipal de Marcha e Corrida é um espaço com instalações prÓprias para a prática dessas duas modalidades, acreditado pelo Programa Nacional de Marcha e Corrida – uma iniciativa do Instituto de Desporto de Portugal, Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

Um espaço concebido para a prática da marcha e corrida, que agrega ainda outra mais-valia: tem à disposição dos munícipes um técnico especializado, professor de Educação Física da Câmara Municipal, que os orienta no seu treino. Desta forma, durante o horário de funcionamento do gabinete de apoio técnico, cada praticante pode contar com as orientações de um profissional, que prescreve os exercícios mais adequados às necessidades de cada um.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida da Mealhada encontra-se localizado no Parque da Cidade e é constituído por um conjunto diversos de instalações, das quais realçamos dois percursos distintos para marcha e corrida, com características diferentes quanto à dificuldade, distância e tipo de piso, um circuito de manutenção e o já referido gabinete de apoio técnico, que atualmente funciona aos domingos das 9h às 12h.

Também a vila do Luso dispõe de um Centro Municipal de Marcha e Corrida, que se encontra localizado no Centro de Estágios do Luso.

(2013-01-22) - Press Release