Ir para o conteúdo principal

4 Maravilhas marcam presença em eventos de cariz internacional

25 fevereiro, 2013

4 Maravilhas marcam presença em eventos de cariz internacional
A marca “água| Pão| Vinho| Leitão – 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada” vai estar presente em dois eventos de cariz internacional no final deste mês de fevereiro. Amanhã, as 4 Maravilhas vão regressar a Espanha, à 16ª edição da “Feria Internacional del Vino y Productos de la Tierra de Avila”, que decorre dias 26 e 27 deste mês em ávila e inclui uma seção dedicada aos vinhos e produtos da Bairrada. Já na quarta-feira, a marca gastronÓmica vai estar na abertura da 25ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo, em Lisboa, para divulgar e promover os quatro ex-libris da gastronomia do concelho. Tanto em ávila, como em Lisboa, vai haver sessões de degustação e provas dos vinhos das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada.

A presença das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada em ávila não é uma novidade. A marca gastronÓmica do concelho tem estado presente nas últimas edições desta feira internacional e tem dado a conhecer os seus produtos fora de portas, com sessões de degustação e provas dos vinhos no certame. Este ano não foge à regra. As 4 Maravilhas vão estar amanhã na abertura da 16ª edição da “Feria Internacional del Vino y Productos de la Tierra de Avila”, com provas de vinhos durante todo o dia e a sessão de degustação marcada para as 14h30, iniciativas conduzidas pela “Quinta do Carvalhinho” e restaurante “Churrasqueira Rocha” respetivamente, em representação da Associação Maravilhas da Mealhada.

A novidade é que, este ano, se vão fazer acompanhar da Associação dos Apicultores do Litoral Centro e da Fundação Mata do Buçaco, que igualmente irão promover os seus produtos na vizinha Espanha. A Associação dos Apicultores do Litoral Centro vai levar o mel e outros produtos ligados à apicultura para mostrar no certame de ávila, enquanto a Fundação Mata do Buçaco irá promover este patrimÓnio natural do concelho da Mealhada, bem como os diversos produtos que têm sido concebidos pela fundação, como é o caso dos “Chás da Mata”.

Já quarta-feira, é dia de abertura da mais internacional feira de turismo realizada em terras lusas, a BTL, que decorre em Lisboa até ao dia 3 de março. E as 4 Maravilhas também não vão faltar. A marca gastronÓmica do concelho vai estar presente na estreia, com prova de vinhos e sessão de degustação, marcadas respetivamente para as 12h15 e as 13h no pavilhão do Turismo do Centro. A prova de vinhos será realizada pelo Eng. Selas, da Adega Rama, e a sessão de degustação pelo restaurante “Octávio dos Leitões”, igualmente em representação da Associação Maravilhas da Mealhada.

De referir que, nesta edição, a Região Centro é o destino nacional convidado e, como tal, o concelho da Mealhada terá ainda oportunidade de promover não sÓ a sua marca gastronÓmica, mas também os seus produtos turísticos de maior atratividade, como as Termas do Luso e a Mata Nacional do Bussaco.

(2013-02-25) - Press Release






Notícias Relacionadas