Mostra de artesanato dia 17 de março no Pavilhão dos Bombeiros da Mealhada

25 fevereiro, 2013

Mostra de artesanato dia 17 de março no Pavilhão dos Bombeiros da Mealhada
A Câmara Municipal da Mealhada está a promover mais uma Mostra Local de Artesanato, que irá decorrer no domingo, dia 17 de março, das 10h às 19h, no Pavilhão dos Bombeiros da Mealhada. Uma iniciativa que pretende dar a conhecer o artesanato do concelho e as ideias que os artesãos mealhadenses têm para esta Páscoa. A ideia é conhecer o artesanato local, tirar ideias para prendas criativas, aprender algumas artes do ofício e passar uma tarde divertida, já que a mostra conta com outras atividades, como demonstrações musicais, desportivas e educativas e workshops temáticos. A entrada é gratuita.

Agendas personalizadas, encadernadas com os mais diferentes tecidos, ganchos e bandoletes à medida e gosto de cada um, bijuteria, caixas, cestos e cestinhos, doces e salgados e muito, muito mais, vai estar em exposição no domingo, dia 17 de março, das 10h às 19h, no Pavilhão dos Bombeiros da Mealhada. Uma mostra de artesanato que pretende não sÓ apresentar o que de melhor se vai fazendo no concelho da Mealhada, mas também mostrar ideias originais para presentes que todos podem oferecer aos que mais gostam.

A iniciativa conta ainda com um divertido programa de animação. O programa começa às 11h, com o workshop “Como pintar ovos da Páscoa”, destinado a crianças e adultos. às 12h decorre a iniciativa “AerÓbica para todos”, uma aula de grupo com coreografias muito básicas para todas as idades. Já da parte da tarde, pelas 14h30, tem início mais um workshop, este intitulado “Prenda para o Pai” e direcionado às crianças, que poderão fazer um miminho para os seus pais, recorrendo a materiais como papel reciclado e cortiça. às 15h30 é hora de “Melodias para Sempre”, uma demonstração musical, realizada por crianças e jovens do Agrupamento de Escolas da Mealhada, sob coordenação da professora Maria AntÓnia Mota. às 17h será a CADES a fazer uma pequena demonstração do que se pode aprender na sua Universidade Sénior. E o programa de animação termina às 17h30 com uma demonstração de capoeira, pelo Grupo Muzenza.

As inscrições para a mostra já estão a decorrer, mas são limitadas. Se pretende dar a conhecer os seus trabalhos nesta iniciativa da Câmara Municipal, pode inscrever-se através do número 926608277 (Susana Oliveira) até às 16h de terça-feira, dia 12 de março.

(2013-02-25) - Press Release