"Reis da Comédia" na Mealhada a 6 de abril

28 fevereiro, 2013

José Pedro Gomes e Rui Mendes são os protagonistas de “Reis da Comédia”, a peça que chega ao Cineteatro Municipal Messias no próximo dia 6 de abril, pelas 21h30. Uma história que roda à volta de uma dupla de comediantes, com mais de 40 anos de carreira, que se volta a juntar num programa de televisão sobre a idade do ouro da comédia nacional. O problema é que os dois já não se falam há 12 anos e é a custo que aceitam o reencontro, porque simplesmente não se suportam.

Jacinto Leite e Alberto Cruz são dois comediantes famosos, que há mais de quatro décadas que fazem rir o país. E são ainda os convidados especiais do programa de televisão de sucesso sobre a idade de ouro da comédia nacional. Todos aguardam a oportunidade de rever a dupla numa das suas mais famosas rábulas, mas o que não sabem é que os dois não se suportam e não falam há mais de 12 anos. Frente a frente, os dois comediantes desenterram memórias e reacendem quezílias, para desespero de quem os rodeia e muitas gargalhadas para o público.

Um sucesso mundial, “Os Reis da Comédia” é uma peça assinada por Neil Simon, um dos mais importantes e premiados dramaturgos americanos contemporâneos, que conta com José Pedro Gomes e Rui Mendes nos papéis principais. O elenco é ainda preenchido por Jorge Mourato, Carla de Sá, Diogo Leite e Rui de Sá.

Uma história sobre o reencontro forçado de dois comediantes de peso que, entre muitas gargalhadas, desenterram memórias, rixas e desavenças vividas a dois. Uma comédia a não perder, cuja entrada pode ser reservada através dos telefones 231 209 870 e 231 200 980. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do cineteatro, das 14h30 às 18h30 e das 20h às 22h, de sexta-feira a segunda-feira.