Mostra Local de Artesanato visitada por várias dezenas de pessoas

18 março, 2013

Mostra Local de Artesanato visitada por várias dezenas de pessoas
Cerca de duas centenas de pessoas passaram pela Mostra Local de Artesanato, que decorreu domingo, das 10h às 19h, no Pavilhão dos Bombeiros da Mealhada. O espaço encheu, registando-se uma maior afluência a esta segunda edição da iniciativa, que igualmente pretendeu dar a conhecer o artesanato do concelho e as ideias originais dos artesãos mealhadenses. Esta edição contou ainda com programa de animação, o que garantiu um dia bem passado a todos os que visitaram a exposição e assistiram às diversas demonstrações musicais, desportivas e educativas ou participaram nos workshops temáticos propostos.

Bijuteria e cestaria, diferentes trabalhos em madeira, tecidos e lãs, chás, mel e doçarias com embrulhos personalizados e muitos outros trabalhos puderam ser apreciados nesta exposição dos artesãos do concelho. A ideia era juntar os artesãos e mostrar ao público um pouco do que melhor se faz na Mealhada. E, claro, tendo em conta a época da Páscoa, apresentar algumas ideias de prendas criativas que os artesãos prepararam para esta data festiva. A adesão do público e dos artesãos foi muito boa. Mais de 41 artesãos e associações do concelho aceitaram o desafio da Câmara Municipal e inscreveram-se nesta mostra. O evento acolheu dezenas de curiosos que passaram no espaço para espreitar os trabalhos criativos que se fazem pela Mealhada.

O programa de animação veio imprimir uma maior dinâmica ao evento. A animação começou com o workshop “Como pintar ovos da Páscoa”, que prendeu a atenção de quase uma dezena de crianças. Já às 12h começou a iniciativa “AerÓbica para todos”, que reuniu uma dúzia de aderentes, de diferentes idades. Da parte da tarde, pelas 14h30, teve início o workshop para crianças “Prenda para o Pai” e às 15h30 ouviu-se “Melodias para Sempre”, uma demonstração musical, realizada por crianças e jovens do Agrupamento de Escolas da Mealhada, sob coordenação da professora Maria AntÓnia Mota. às 17h foi a vez da CADES fazer uma pequena demonstração do que se pode aprender na sua Universidade Sénior. E o programa terminou às 17h30 com uma demonstração de capoeira, pelo Grupo Muzenza.

(2013-03-18) - Press Release