Ir para o conteúdo principal

Dia da árvore vai ser assinalado com plantação no Parque da Cidade

19 março, 2013

Dia da árvore vai ser assinalado com plantação no Parque da Cidade
A Câmara Municipal da Mealhada e a Sociedade de água do Luso vão assinalar o Dia Mundial da árvore, na manhã da prÓxima quinta-feira, 21 de março, com a plantação de várias espécies arbÓreas no Parque da Cidade. O objetivo é repor as árvores que foram arrancadas pelo temporal de 19 de janeiro. Para tal, a Sociedade de água do Luso vai fornecer uma centena de espécies arbÓreas, que serão plantadas por funcionários dos Serviços de Espaços Verdes da autarquia, sob orientação do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal. O Dia da árvore também tem vindo a ser assinalado nas escolas do concelho, com a plantação de espécies arbÓreas nos recintos dos equipamentos escolares.

Será já na manhã de quinta-feira, dia 21 de março, que o Parque da Cidade vai receber novas espécies arbÓreas, que substituirão as cerca de duas centenas de árvores que foram derrubadas pela intempérie de dia 19 de janeiro. Uma forma da Câmara Municipal e da Sociedade de água do Luso assinalarem o Dia Mundial da árvore e das Florestas, repondo as espécies que foram arrancadas pelo mau tempo e dando uma nova vida ao Parque da Cidade. A iniciativa vai decorrer logo pela manhã e conta com a intervenção de funcionários dos Serviços de Espaços Verdes da autarquia, orientados pelo Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal, e com a presença de 12 crianças do jardim-de-infância da Mealhada.

Todavia, já há cerca de uma semana que o Dia Mundial da árvore e das Florestas tem vindo a ser assinalado no concelho da Mealhada. Uma das iniciativas da autarquia para a comemoração da data passou por entregar às escolas do concelho que aderiram várias espécies arbÓreas para os alunos plantarem nos recintos das suas escolas. Uma iniciativa antecipada devido à interrupção para as férias da Páscoa, que teve bastante sucesso. Houve mesmo uma escola, a EB 2/3 da Pampilhosa, que quis plantar no seu espaço uma árvore por turma, num total de 15 árvores.

Para além da EB 2/3 da Pampilhosa, participaram nesta iniciativa os jardins-de-infância de Antes, Canedo Carqueijo, Casal Comba, Luso, Mealhada, Pampilhosa, Quinta do Valongo, Vacariça e Vimieira, o Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa e as EB 1 de Casal Comba, Centro Escolar da Pampilhosa, Luso, Mealhada e Silvã. Ao todo, foram plantadas 31 espécies arbÓreas, entre amoreiras, laranjeiras, loureiros e outras espécies autÓctones.

(2013-03-19) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...