Mealhada vive semana da saúde e da atividade física

09 abril, 2013

Mealhada vive semana da saúde e da atividade física

Começa já na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, a Semana da Saúde e da Atividade Física no concelho da Mealhada. Um evento organizado pela Câmara Municipal que irá decorrer até ao próximo dia 21 e que integra um conjunto de iniciativas que pretendem estimular a prática desportiva e promover a saúde e a qualidade de vida dos munícipes. Aulas de ginástica e de aeróbica, provas de orientação, caminhadas, natação, hidroginástica, rastreios, recolhas de sangue e o Festival da Atividade Física são algumas das atividades propostas.

A iniciativa começa já na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, com a realização de diversos rastreios à população, realizados pela Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada. A unidade móvel vai estar das 9h até às 12h30 junto à Câmara Municipal, passando depois, das 18h até às 20h30, para junto das Piscinas Municipais da Mealhada. Na terça-feira seguinte, é dia da mega aula de ginástica para idosos, que começa às 10h30, no Pavilhão Municipal da Mealhada.

Já na quarta-feira, vai decorrer uma campanha de Dádiva de Sangue, promovida pelos Hospitais da Universidade de Coimbra, na Biblioteca Municipal da Mealhada. Uma oportunidade para os munícipes contribuírem para esta causa, efetuando a sua dádiva. Os interessados deverão deslocar-se ao edifício da biblioteca municipal entre as 10h e as 13h ou entre as 15h e as 17h. No mesmo dia, das 8h30 às 13h30, vai decorrer uma prova de orientação no Parque da Cidade.

Na sexta-feira, o programa começa às 14h com a realização de rastreios gratuitos de tensão arterial e frequência cardíaca à população e igualmente consulta gratuita de cardiologia. às 16h está marcada uma caminhada da Câmara Municipal até ao Parque da Cidade e às 16h45 uma aula da aeróbica nesse espaço verde do concelho.

O Festival da Atividade Física é um dos pontos altos da semana e está marcado para as 21h de sábado, dia 20 de abril, no Pavilhão Municipal de Barcouço. Uma iniciativa que se centra na apresentação de diversas atividades desportivas por instituições do concelho da Mealhada. Demonstrações de aeróbica, fitness, danças de salão, karaté, kickboxing e patinagem artística são algumas das promessas para a noite de 20 de abril.

A semana termina no domingo, dia 21 de abril, com a atividade “Manhã Aquática”, que tem início marcado para as 10h, com natação para bebés e atividades aquáticas nas Piscinas Municipais da Mealhada. às 11h, também nas piscinas, está marcada uma aula de hidroginástica e hidrodeep.

A Semana da Saúde e da Atividade Física é uma iniciativa da Câmara Municipal da Mealhada, organizada pelos professores da Atividade Física e Desportiva das Atividades de Enriquecimento Curricular, que conta com o apoio das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, Junta de Freguesia de Barcouço, águas de Luso, restaurante Pedro dos Leitões, Hóquei Clube da Mealhada, Centro de Saúde da Mealhada, Hospital da Misericórdia da Mealhada, Serviço de Sangue e Medicina Tranfusional dos Hospitais da Universidade de Coimbra, Bombeiros Voluntários da Mealhada e Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada.

Em destaque:

Rastreios da Cruz Vermelha