Mealhada acolhe novo ciclo de capacitação do empreendedorismo

29 abril, 2013

Mealhada acolhe novo ciclo de capacitação do empreendedorismo

A Mealhada vai acolher o "II Ciclo Local de Capacitação do Empreendedorismo" no próximo dia 7 de maio, pelas 9h30, no auditÓrio da Biblioteca Municipal da Mealhada. Uma iniciativa inserida no projeto Construir Futuros, da Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego (CIM-BM), à qual a Mealhada pertence, que tem como objetivo promover o empreendedorismo, através da dinamização de atividades de apoio ao empreendedor, que possam contribuir para que esse valorize os seus conhecimentos e aprenda a explorar melhor as suas ideias de negócio.

O projeto é da CIM-BM, chama-se Operação Imaterial de Promoção do Empreendedorismo no Baixo Mondego, tem como imagem de marca Construir Futuros no Baixo Mondego e propõe-se a dinamizar, juntamente com uma rede de parceiros, atividades de apoio ao empreendedor. As iniciativas não têm custos para os potenciais empreendedores e passam por ações de sensibilização e capacitação, ações municipais de criação de ideias, concursos municipais de empreendedorismo, ciclos de capacitação técnica do empreendedor, opção de mentoring e programas de empreendedorismo nas escolas.

A Mealhada estreou-se no dia 24 de outubro, com o "I Ciclo Local de Capacitação do Empreendedorismo" e "I Desafio de Geração de Ideias", que juntou uma dúzia de potenciais empreendedores no auditÓrio da Biblioteca Municipal da Mealhada. E prossegue agora no próximo dia 7 de maio com uma segunda edição do ciclo. O "II Ciclo Local de Capacitação do Empreendedorismo" está marcado para as 9h30 no auditÓrio da biblioteca municipal. Quem pretenda obter mais informação pode consultar outros documentos de suporte que se encontram disponíveis no site www.baixomondego.pt, enviar um e-mail a solicitar mais informações para construirfuturos.baixomondego@gmail.com, ou contactar o Gabinete Municipal de Apoio ao Empreendedor (GAE) da Mealhada ou a AD ELO - Associação para o Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, através do número de telemÓvel 961 663 388.

O Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo funciona às terças-feiras, com obrigatoriedade de marcação antecipada até às 17h de segunda-feira, nas instalações do Arquivo Municipal da Mealhada. A responsável pelo gabinete é a técnica superior Magda Costa, mas este funciona também com a colaboração da entidade de apoio ao empreendedorismo da região, a ADELO, representada por Conceição Moura. Quem estiver interessado neste apoio, deverá então ligar para a Câmara Municipal (231 200 980) ou para Conceição Moura (961 663 388) e agendar uma reunião.

Recorde-se que este projeto envolve os dez municípios do Baixo Mondego, que são Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Mortágua, Penacova e Soure e conta com o apoio técnico da Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), do Instituto de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e da Junior Achievement Portugal (JAP).

(2013-04-29) - Press Release