Inaugurada exposição - Aspetos HistÓricos dos Movimentos Feministas

14 maio, 2013

Inaugurada exposição - Aspetos HistÓricos dos Movimentos Feministas

Foi inaugurada na passada sexta-feira, a Exposição – Aspetos Históricos dos Movimentos Feministas, que se encontra a decorrer até dia 17 de maio na Biblioteca Municipal de Mealhada.

Esta exposição pretende despertar consciências para perspetiva histórica da emancipação das mulheres e o caminho percorrido para aquisição de direitos igualitários ao homem, nas mais variadas esferas da vida privada e pública e está enquadrada no âmbito da implementação do Plano Municipal de Igualdade de Género, resultante da parceria entre a AD ELO e a Câmara Municipal da Mealhada no Projeto “Construindo Igualdades”.

A inauguração contou com a presença do Diretor executivo da AD ELO, a Conselheira Municipal para a Igualdade e a ALC – Associação Lusófona para o Desenvolvimento do Conhecimento.

Disponibilizada pela ALC a exposição vai estar patente na Biblioteca Municipal de Mealhada até dia 17 de maio de 2013. O Projeto Construindo Igualdades é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, POPH/QREN, Eixo 7, tipologia de intervenção 7.2.