Concurso de fotografia da Semana do Leitão decorre de 16 a 28 de junho

29 maio, 2013

Concurso de fotografia da Semana do Leitão decorre de 16 a 28 de junho

A Câmara Municipal e a Associação Maravilhas da Mealhada estão a promover um concurso de fotografia inserido na Semana do Leitão e subordinado ao tema "água | Pão| Vinho| Leitão - As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada". O concurso é aberto a todos os interessados que, contudo, para participaram, têm de apresentar o comprovativo de uma despesa efetuada num dos dez restaurantes aderentes à Semana do Leitão. Os trabalhos têm de incluir, no mínimo, dois dos produtos gastronómicos, têm de ser a cores e apresentados num formato 20 por 30, podendo ser enviados por correio, em carta registada, ou entregues em mão na Câmara Municipal da Mealhada até às 16h de dia 28 de junho. O regulamento pode ser consultado abaixo.

Todos podem participar. A única obrigatoriedade é apresentarem um comprovativo de uma despesa efetuada num dos dez restaurantes aderentes à Semana do Leitão, que vai decorrer de 16 a 23 de junho no concelho da Mealhada. O tema proposto é o projeto 4 Maravilhas, sendo por isso necessário que cada fotografia inclua pelo menos dois dos quatro produtos gastronómicos da marca, sejam eles a água e o pão, o vinho e o leitão, ou qualquer outra das combinações possíveis. Podem ser entregues até dois trabalhos por pessoa e esses devem ser apresentados a cor, num formato 20 por 30 centímetros, em suporte de papel.

Os interessados em participar deverão, pois, entregar os seus trabalhos, em sobrescrito fechado, via correio, em carta registada, ou em mão, na morada Câmara Municipal da Mealhada, Largo do Jardim, 3054 - 001 Mealhada, até às 16h do próximo dia 28 de junho. De seguida, os trabalhos serão avaliados por um júri idóneo e independente, composto por três elementos: o fotógrafo profissional Varela Pècurto, um representante da Associação Maravilhas da Mealhada e um representante do júri do projeto 4 Maravilhas. O presidente do júri, o consagrado fotógrafo Varela Pècurto, terá voto de qualidade e irá ainda atribuir um prémio de iniciativa pessoal ao candidato que, no seu entender, apresentar a melhor fotografia.

Os vencedores do concurso serão, depois, conhecidos na V Gala das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, que irá decorrer no dia 5 de julho, na Adega Rama e os prémios serão também entregues durante essa cerimónia. O primeiro prémio é um pacote turístico, que inclui uma refeição para duas pessoas no restaurante "Licínio" e uma estadia de uma noite para duas pessoas no "Hotel Residencial Oásis"; o segundo prémio é uma refeição para duas pessoas no restaurante "Típico da Bairrada" e uma garrafa de vinho das 4 Maravilhas; já o terceiro prémio é uma refeição para duas pessoas no restaurante "Pedro dos Leitões". Os restantes concorrentes receberão todos diplomas de participação.

Os trabalhos apresentados serão ainda alvo de uma seleção para uma exposição que irá estar patente durante a Gala das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, no dia 5 de julho, na Adega Rama.

Para informações mais detalhadas sobre o concurso, consultar o regulamento abaixo.

Semana do Leitão de 16 a 23 de junho na Mealhada
Recorde-se que o concurso de fotografia insere-se na Semana do Leitão da Mealhada, que vai decorrer em dez restaurantes do concelho, aderentes ao projeto 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, de 16 a 23 de junho. A iniciativa pretende promover a qualidade do produto leitão e reforçar a marca gastronómica municipal, dando um novo alento à atividade económica concelhia. Os restaurantes aderentes vão dar a conhecer a cabidela de leitão e oferecer outro tipo de entradas, tais como iscas, rissóis, empadas e bôla de leitão. Cada restaurante terá ainda ofertas especiais para os seus clientes. Uma semana inteira dedicada ao prato rei do concelho, porque afinal o leitão da Mealhada é uma Maravilha!

Onde saborear o melhor leitão
A Semana do Leitão conta com 10 restaurantes aderentes, onde se pode saborear esta prato tradicional e provar algumas entradas derivadas do produto leitão, como cabidela, iscas, rissóis, empadas e bôla de leitão.

Pedro dos Leitões
Rua álvaro Pedro, n°2 3050-382 Sernadelo
Tel.: 231209950 | restaurante@pedrodosleitoes.com | www.pedrodosleitoes.com

Licínio