Festa de Encerramento das AEC juntou mais de 600 crianças em dois dias

14 junho, 2013

Festa de Encerramento das AEC juntou mais de 600 crianças em dois dias
A Festa de Encerramento das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) decorreu no anteontem no Parque da Cidade da Mealhada e prosseguiu ontem, dia 13, no Jardim Público da Pampilhosa. Uma iniciativa da Câmara Municipal da Mealhada que contou com a participação de cerca de 650 alunos das escolas do 1° Ciclo do Ensino Básico do concelho e incluiu atividades em todas as áreas das AEC: Inglês, Atividade Física e Desportiva e Música. No final de cada uma das festas, foram entregues lembranças a todos os alunos, pela sua participação no concurso Óleo +.

Foram dois dias de festa, que contaram com muita brincadeira e muita animação. As crianças despediram-se de mais um ano letivo com muita diversão, mas também com muita aprendizagem, já que os jogos didáticos que foram criados diziam respeito a cada uma das áreas das AEC e foram dirigidos pelos professores integrados no projeto educativo.

Como já é habitual, foram entregues os prémios do concurso Óleo + a todos os alunos presentes, pela sua participação na iniciativa de recolha de Óleo alimentar usado. A vice-presidente da Câmara Municipal, Filomena Pinheiro, e o vereador do Ambiente, Júlio Penetra, entregaram estojos com material escolar a todos os alunos, desta vez independentemente do número de litros de Óleo recolhidos por cada um.

Nesta edição de 2012/2013 do concurso Óleo+ foi contabilizada a recolha, no total, de 1100 litros de Óleos alimentares usados nas escolas do 1° ciclo do Ensino Básico e mais 285 litros nos jardins-de-infância que aderiram à iniciativa. Participaram no concurso: EB1 Mealhada; EB1 Luso; EB1 Silvã; EB1 Antes, Centro Educativo da Pampilhosa; EB1 de Barcouço; EB1 da Vacariça; EB1 de Casal Comba, Jardim-de-infância de Antes; JI da Quinta do Valongo; JI Canedo; JI de Casal Comba; JI da Vimieira; JI da Vacariça; JI da Mealhada, JI do Carqueijo; JI Dra. Odete Isabel e Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa.

(2013-06-14) - Press Release