Hóquei Clube da Mealhada homenageado na Câmara pela subida à 1ª Divisão

17 junho, 2013

Hóquei Clube da Mealhada homenageado na Câmara pela subida à 1ª Divisão

A equipa Sénior Masculina do Hóquei Clube da Mealhada (HCM) foi homenageada no passado sábado, pelas 16h, no Salão Nobre da Câmara Municipal, pela sua subida à 1ª Divisão Nacional. “é extraordinária a forma como se debateram pela subida de divisão, como disputaram o campeonato, como celebraram as vitórias e se comportaram nas derrotas. é uma grande vitória para o vosso clube e uma grande honra para o Município da Mealhada”, afirmou o Presidente da Câmara, Carlos Cabral, na receção da comitiva. “é uma honra estar aqui e recebermos este reconhecimento por um trabalho que tem já cerca de 40 anos”, agradeceu, por sua vez, o Presidente do HCM, Gonçalo Louzada.

“é uma grande honra ter no nosso concelho uma equipa com tamanho mérito desportivo”, começou por dizer o vereador do Desporto, Júlio Penetra, elogiando a prestação dos seniores masculinos do HCM durante todo o campeonato e a conquista da subida à 1ª Divisão. “Teve que haver aqui uma grande paixão, um grande empenho em honrar o vosso clube e o nosso concelho”, prosseguiu. “Da parte desta equipa da Câmara Municipal, há também um grande empenho em satisfazer as necessidades que a vossa equipa tem para o próximo campeonato”, continuou ainda o vereador, referindo-se sobretudo às instalações do HCM, que já estão a ser melhoradas para que o clube possa disputar em pleno o campeonato da 1ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins.

Em nome da equipa e do clube, o presidente do HCM, Gonçalo Louzada, agradeceu a homenagem e todo o apoio que a Câmara Municipal tem dado ao clube, sublinhando que “o objetivo foi conseguido”. “Para nós, o grande objetivo era a subida de divisão. Há vários anos que sonhamos com esse objetivo, que não tem sido possível de concretizar, mas continuámos sempre a sonhar. Este ano foi possível”, afirmou Gonçalo Louzada, orgulhoso do desempenho de uma equipa que, disse, “tem como grande valor a amizade. Esse foi o motivo de todo este trajeto ao longo desta época”, sublinhou.

“é com bastante alegria que vos recebemos aqui na Câmara Municipal”, salientou, por sua vez, o Presidente da Câmara, recordando que quando entrou na autarquia, a equipa Sénior Masculina do HCM também se encontrava na 1ª Divisão. “Agora vou-me embora e vocês retornam à 1ª Divisão”, referiu, com contentamento, prosseguindo: “O HCM tem sido, sobretudo, uma escola cívica. Um clube que tem contribuído em muito para o desporto no concelho e para a imagem do Município da Mealhada. é isso que nós agradecemos”.

A equipa Sénior Masculina do HCM foi recebida na Câmara Municipal já com a certeza da subida à 1ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins e com o título de vice-campeões nacionais da 2ª Divisão. Na altura, ainda estava em jogo o título de campeões, pois a equipa seguia para Viana de Castelo para disputar o título com a Juventude de Viana, num jogo que acabou por se cifrar por 7-3, a favor da equipa de Viana. Apesar do HCM ter vencido o primeiro jogo na Mealhada por 6-4, a Juventude de Viana conquistou assim o primeiro lugar da 2ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins, com uma diferença de dois golos relativamente ao HCM.

(2013-06-17) - Press Release