Festival Zen começa esta sexta-feira

15 julho, 2013

Festival Zen começa esta sexta-feira

É já esta sexta-feira que arranca o festival Zen na vila do Luso. São três dias dedicados ao conceito Zen, com uma oferta diversificada de workshops e palestras sobre saúde e bem-estar, as mais diversas aulas, de Yoga a Tai Chi Chuan, de Pilates a Qigong, massagens para todos os gostos, uma feira de produtos artesanais e ecológicos, o Espaço Criança, o Espaço Terapias e um excelente programa de animação noturna. Nesta segunda edição, há também um serviço de pet sitting, para quem quiser trazer os seus animais de estimação. Um evento organizado pela Casa Céu e Terra, com a colaboração da Living Place e o apoio da Câmara Municipal da Mealhada. Para mais informações, consultar www.lusozen.com ou enviar e-mail para geral@lusozen.com.

Corpo, mente e espírito. São estas as máximas do festival Luso Zen, que regressa à vila termal do Luso já esta sexta-feira para a sua segunda edição. Workshops, palestras, demonstrações e muitas outras atividades de promoção da saúde e do bem-estar são as propostas que o Luso Zen traz à vila termal durante três dias, bem como algumas novidades, entre elas o Espaço de Terapias, que estará aberto ao público em geral e proporciona um leque variado de ofertas a preços reduzidos. O festival oferece ainda resposta para os mais novos, com o Espaço Criança e uma programação especialmente vocacionada para os mais pequenos. A entrada é livre para crianças até aos 11 anos que, contudo, apenas podem usufruir das atividades previstas para esse espaço.

O festival Luso Zen pretende, pois, proporcionar a descoberta de novas formas de atingir o bem-estar e a tranquilidade, num ambiente divertido. São três dias dedicados à prática e divulgação de atividades de meditação e relaxamento, num evento apoiado pela Câmara Municipal da Mealhada. Outras informações sobre o festival estão disponíveis em www.lusozen.com ou através do e-mail geral@lusozen.com.

Sinopse do Programa:

19 de Julho
17h30 - Qigong (Marco Cruzeiro)
21h0 - Meditação Ecuménica (Todos)
21h30 - Espectáculo de Taças de Cristal e Cânticos (José Martins)
22h30- Mantras (Todos)

20 de Julho
Ao longo do dia - Land Art (Manuel Paraíba e Carlos Oliveira)
9h30 - Tai Chi Chuan (Marco Cruzeiro) / Yoga para pais e filhos (Sónia Vicente) / Zazen (Rui Lopes)
10h45 - Pranayam, Mudra, Sukshama e Vyayam (Nirav) / Pilates (Ana Xabregas) /Eco Workshop - Animais higiénicos (Sónia Midões)
12h00 - Danças Orientais (Krystal) / Qigong (Marco Cruzeiro) / Cíclo Criativo Expressart (Juliana Conde)
14h30 - Palestra/demonstração "Medicina Tradicional Chinesa" (Paula Gradim)