Orquestra Ligeira do Exército atua amanhã à noite na vila do Luso

26 setembro, 2013

Orquestra Ligeira do Exército atua amanhã à noite na vila do Luso
é já amanhã que se assinala os 203 anos da Batalha do Buçaco. As comemorações da data vão contar, como já é habitual, com a cerimÓnia oficial, a realizar junto ao monumento do Obelisco, seguido de uma visita ao Museu Militar do Buçaco durante a parte da manhã. à noite, pelas 21h, a Orquestra Ligeira do Exército vai dar um concerto ao ar livre na Fonte de S. João, à semelhança do que realizou nas comemorações do bicentenário da batalha. Uma iniciativa da Câmara Municipal da Mealhada, que está integrada no programa de animação cultural do Luso. Amanhã à noite, a Orquestra Ligeira do Exército vai dar um concerto na Fonte de S. João, no Luso. Recorde-se que há três anos, nas comemorações do bicentenário da batalha, a Orquestra conquistou o público num espetáculo de hora e meia, ao tocar temas bem conhecidos de todos. Desde Carlos do Carmo a Sarah Vaughan, passando por Amy Winehouse e Morcheeba, a animação tomou conta da noite e a Orquestra Ligeira do Exército ouviu o público bater as palmas efusivamente. Agora, três anos depois, a Orquestra regressa ao Luso, novamente no âmbito das comemorações da Batalha do Buçaco. A Orquestra Ligeira do Exército é um agrupamento musical militar composto por cinco saxofones (flauta/clarinete), quatro trompetes, quatro trombones, dois teclados, duas violas, duas percussões e três vocalistas. Em atividade desde 1977, a Orquestra Ligeira do Exército executa composições ligeiras e “tem procurado incrementar o gosto pela música nacional, ( ) sendo hoje considerada uma verdadeira ‘embaixadora’ do Exército Português junto da sociedade militar e civil, contribuindo para a afirmação e valorização cultural”, lê-se na resenha histÓria da Orquestra Ligeira do Exército. Com um currículo notÓrio a nível nacional, mas também fora de portas, a Orquestra conta já dois registos discográficos – um disco em vinil gravado em 1983 e um CD gravado ao vivo na Aula Magna em Lisboa em 1994 – e foi condecorada, em 2008, com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos pelo Presidente da República.

(2013-09-30) - Press Release