Câmara promove passeio pelo Caminho de Santiago no prÓximo sábado

30 setembro, 2013

Câmara promove passeio pelo Caminho de Santiago no prÓximo sábado

A Câmara Municipal da Mealhada está a organizar um passeio pelo percurso concelhio do Caminho Português de Santiago. A iniciativa está marcada para sábado, dia 5 de outubro, e a concentração está prevista para as 14h30, junto aos Paços do Concelho. A ideia é apresentar o percurso da Mealhada, cuja sinalética já se encontra colocada desde maio passado. As inscrições já estão a decorrer e devem ser efetuadas para a Câmara Municipal, por telefone, para os números 231 200 980, 231 281 104 ou por e-mail, para cultura@cm-mealhada.ptcultura@cm-mealhada.pt ou arquivo@cm-mealhada.pt.

A concentração está marcada para as 14h30 junto ao edifício da Câmara Municipal ou logo junto ao restaurante Manuel Júlio, em Santa Luzia. Quem optar pelo primeiro local, será depois transportado gratuitamente de autocarro até ao ponto de encontro, que é então o restaurante Manuel Júlio, em Santa Luzia. é lá que tem início o percurso concelhio do Caminho Português de Santiago, que termina depois em Sernadelo. A seguir à caminhada, está ainda prevista uma apresentação do Caminho Português de Santiago no Cineteatro Municipal Messias.

Recorde-se que a instalação da sinalética no concelho teve início no mês de maio e resulta de um protocolo de parceria entre a Turismo Centro de Portugal e as Câmaras Municipais de Alvaiázere, Ansião, Penela, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Mealhada, Anadia, águeda e Albergaria-a-Velha. Um projeto que visa promover e divulgar o turismo religioso, procurando fazer a ligação do Caminho Português de Santiago de Coimbra ao Porto, uma vez que do Porto para cima as rotas já estão criadas e o percurso assinalado.

No concelho da Mealhada, a sinalética foi colocada no percurso Adões – Sargento-Mor – Santa Luzia – Mala – Lendiosa – Vimieira – Mealhada – Sernadelo, em direção a Grada, concelho de Anadia.

As inscrições para o passeio de sábado já estão a decorrer. Quem estiver interessado, deve contactar a Câmara Municipal, por telefone, através dos números 231 200 980 ou 231 281 104 ou por e-mail, através dos endereços eletrónicos cultura@cm-mealhada.pt ou arquivo@cm-mealhada.pt. As inscrições terminam no dia 4 de outubro. Uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Mealhada, com o apoio da Associação de Peregrinos Via Lusitana.

(2013-09-30) - Press Release