Câmara promove campanha de recolha de brinquedos nas escolas do concelho

04 novembro, 2013

Câmara promove campanha de recolha de brinquedos nas escolas do concelho

A Câmara Municipal da Mealhada e a Loja Social – Roda Viva estão a promover uma campanha de recolha de brinquedos, que reverterá a favor das crianças beneficiárias da Loja Social. A campanha intitula-se “Um brinquedo, um sorriso” e vai decorrer de 25 de novembro a 3 de dezembro nos jardins de infância e nas escolas do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico do concelho. A ideia é que os alunos dessas escolas entreguem um brinquedo que já não utilizem para que esse ganhe uma nova vida junto de uma criança carenciada do concelho. A campanha estende-se a todos os que tiverem interesse em participar. Esses devem deixar os seus brinquedos nas instalações da Loja Social da Mealhada.

“Um brinquedo, um sorriso”, assim se chama a campanha de angariação de brinquedos que a Câmara Municipal e a Loja Social da Mealhada estão a organizar e que vai decorrer de 25 de novembro a 3 de dezembro nos jardins de infância e escolas do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico do concelho. O objetivo é conseguir recolher brinquedos suficientes junto dos alunos do concelho, para serem entregues a todas as crianças dos agregados familiares inscritos na Loja Social da Mealhada, que habitualmente têm poucos ou nenhuns para brincarem.

A campanha terminará no dia 3 de dezembro e os brinquedos angariados serão recolhidos nos dias 4 e 5 de dezembro pela Câmara Municipal, que de 6 a 9 de dezembro irá selecionar os que se encontram em condições de utilização, irá proceder à sua triagem por idade e género e garantir que todos ficam devidamente embrulhados, prontos para fazerem feliz uma nova criança. No dia 10 de dezembro, as prendas serão então entregues às crianças dos agregados familiares apoiados pela Loja Social da Mealhada.

A campanha de recolha de brinquedos estende-se também ao resto da comunidade. Quem estiver interessado em participar, pode entregar o(s) seu(s) brinquedo(s) na Loja Social da Mealhada, às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h. Quem estiver interessado em saber mais informações sobre a campanha, pode contactar o Setor de Ação Social (231 281 204) ou Setor da Educação e Desporto (231 200 980 – Ext. 354) da Câmara Municipal da Mealhada.

(2013-11-04) - Press Release