Ir para o conteúdo principal

Mealhada recebe partida e chegada da Volta à Bairrada em bicicleta

10 março, 2014

Mealhada recebe partida e chegada da Volta à Bairrada em bicicleta
A primeira edição da Volta à Bairrada em bicicleta vai disputar-se no prÓximo dia 16 março, domingo, num traçado de 161,5 quilÓmetros, com partida da vila do Luso e chegada à Mealhada. Vão participar na corrida todas as equipas profissionais e de clube portuguesas. A corrida terá início às 11h55, com a saída do pelotão da Avenida Emídio Navarro, no Luso. A chegada está prevista para as 15h40 na Avenida 25 de Abril, na Mealhada.

Os ciclistas vão enfrentar um percurso seletivo, com duas contagens de montanha nos últimos 40 quilÓmetros. A derradeira subida pontuável está colocada no Alto da Sula, apenas a 10,6 quilÓmetros da meta, antevendo-se que seja um ponto nevrálgico na seleção dos homens que vão discutir a vitÓria.

A prova, que irá percorrer os municípios da região da Bairrada, terá ainda quatro metas volantes, que prometem animar a competição ao longo de toda a viagem. A primeira meta intermédia surge logo ao quilÓmetro 9,3, na Mealhada, a segunda está instalada em Pisão, ao quilÓmetro 16,5. Seguem-se uma meta volante em Cantanhede, ao quilÓmetro 31,7, e a última em, Famalicão, Anadia, quando estiverem percorridos 107,4 quilÓmetros.

Até ao momento está confirmada a participação de onze equipas, às quais poderão vir a juntar-se blocos amadores espanhÓis. Vão correr os seis coletivos profissionais lusos, Banco BIC-Carmim, Efapel-Glassdrive, LA Alumínios-Antarte, Louletano-Dunas Douradas, OFM-Quinta da Lixa e Rádio Popular, assim como as cinco equipas de clube (sub-23) nacionais, Anicolor, Atlantic Service/Clube Xelb, CC José Maria Nicolau, Liberty Seguros/Feira/KTM e UC Maia/Bicicletas Andrade.

A Volta à Bairrada vai premiar o vencedor da classificação geral individual, que será o primeiro corredor a cortar a meta, assim como o melhor sub-23. Haverá ainda uma classificação coletiva absoluta e uma classificação das equipas de clube. Subirão ainda ao pÓdio os vencedores das classificações da montanha e das metas volantes.

(2014-03-03) - Press Release
(2014-03-03) - Press Release FPC






Notícias Relacionadas