Arquivo Municipal recebeu curso de técnicas de encadernação para profissionais

18 março, 2014

Arquivo Municipal recebeu curso de técnicas de encadernação para profissionais
O Arquivo Municipal da Mealhada recebeu, de 3 de fevereiro a 12 de março, o curso de Técnicas Básicas de Encadernação. Uma formação ministrada pelo CEARTE - Centro de Formação Profissional do Artesanato, destinada aos profissionais do arquivo e das bibliotecas concelhias, que contou com a participação de 15 formandos, a lotação máxima. Os trabalhos realizados durante o curso vão estar em exposição no Arquivo Municipal de 24 de março a 4 de abril.

“Técnica de Bradel”, “Técnica de Empaste” e “Gravação de Livros: Título e Autor” foram os mÓdulos realizados durante a formação, que teve uma duração de 60 horas, e decorreu às segundas e quartas-feiras, das 15h às 20h no Arquivo Municipal. Um curso que pretendeu habilitar os profissionais do setor à execução de encadernações de documentos ou obras dos seus acervos e que surge na sequência do curso de Iniciação às Técnicas de Restauro do Livro, que decorreu no início do ano passado, de 14 de janeiro a 13 de fevereiro, no mesmo local.

Uma iniciativa da Câmara Municipal da Mealhada, em parceria com o CEARTE - Centro de Formação Profissional do Artesanato, que deverá prosseguir com novos temas de formação. Os trabalhos realizados durante o curso poderão ser apreciados de 24 de março a 4 de abril no Arquivo Municipal da Mealhada.

(2014-03-18) - Press Release