Ir para o conteúdo principal

Atividades do Programa Educativo na Mata do Buçaco

26 março, 2014

Atividades do Programa Educativo na Mata do Buçaco
No mês em que se comemora o Dia Mundial da árvore, e no âmbito do Programa Educativo do Projeto BRIGHT, a Câmara Municipal de Mealhada vai realizar algumas atividades na Mata Nacional do Buçaco, no prÓximo dia 29, sábado. Um passeio no Trilho Adernal e uma Ação de Voluntariado são as atividades a desenvolver para a comunidade escolar e famílias, do concelho de Mealhada.

Sensibilizar para a importância de conservação do Adernal, existente na Mata Nacional do Buçaco, alertando para as ameaças biolÓgicas deste habitat e promovendo assim a aprendizagem dos métodos de controlo das espécies invasoras é o objetivo da atividade a desenvolver no Trilho Adernal, no prÓximo sábado, das 10h00 às 12h30. Nesta atividade privilegiar-se-á o contacto direto com a natureza, facilitando a aprendizagem sobre a biodiversidade da Mata do Buçaco incutindo o espírito de mudança nas atitudes para com o meio ambiente.

Dado seguimento à atividade da parte da manhã, durante a tarde do prÓximo sábado, será realizada uma ação de voluntariado, das 14h00 às 17h00, altura em que se realizará o controlo (manual) de espécies invasoras. Serão explicados os efeitos negativos das espécies invasoras nos ecossistemas, nomeadamente, as perdas significativas a nível econÓmico, os impactes consideráveis na biodiversidade e as alterações dos serviços dos ecossistemas. Serão também identificadas as diferentes espécies invasoras no habitat Adernal e serão explicados os métodos de controlo a serem aplicados pelos participantes. Para esta ação recomenda-se aos participantes o uso de roupa e calçado confortável adequado à atividade.

As atividades são gratuitas sendo que os interessados em participar nas mesmas devem realizar as suas inscrições para bright@cm-mealhada.pt ou para os números 961 750 028 | 916 717 442.

(2014-03-26) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...