Festival da Atividade Física levou cerca de mil pessoas à Mealhada

07 abril, 2014

Festival da Atividade Física levou cerca de mil pessoas à Mealhada

A Mealhada recebeu mais uma edição da Semana da Saúde e da Atividade Física, que decorreu de 30 de março a 6 de abril, em vários espaços do concelho. Um evento organizado pela Câmara Municipal, que integrou um conjunto de iniciativas com vista a estimular a prática desportiva e a promover a saúde e a qualidade de vida dos munícipes. O Festival da Atividade Física e Desportiva foi o ponto alto da semana. O festival realizou-se no sábado, dia 5 de abril, no Pavilhão Municipal da Mealhada, e contou com a presença de mais de mil pessoas, entre participantes e público.

O Pavilhão Municipal da Mealhada tornou-se pequeno para acolher as centenas de pessoas que acorreram ao Festival da Atividade Física 2014. Um evento de entrada livre que contou com a participação de atletas de várias instituições do concelho da Mealhada, resultando na demonstração de diferentes atividades desportivas, num espetáculo pautado pela cor, ritmo e diversidade de movimentos. Aeróbica, fitness, danças, karaté, kickboxing, american kenpo, futsal, andebol e patinagem artística foram algumas das modalidades apresentadas no evento que, à semelhança das edições anteriores, mostrou ser um sucesso, com centenas de pessoas presentes a aplaudirem as diferentes atuações.

Semana da Saúde e da Atividade Física com várias iniciativas de 30 de março a 6 de abril

A iniciativa começou no domingo, 30 de março, e prolongou-se até domingo passado, dia 6 de abril. Uma semana inteira repleta de iniciativas que pretendem estimular a prática desportiva e promover a saúde e a qualidade de vida dos munícipes. Aulas de dança, zumba e cycling, ténis e caminhadas, ginástica para idosos, natação para bebés e outras atividades aquáticas, rastreios e recolhas de sangue foram algumas das atividades propostas.

A Semana da Saúde e da Atividade Física é uma iniciativa da Câmara Municipal da Mealhada, organizada pelos professores da Atividade Física e Desportiva das Atividades de Enriquecimento Curricular, que contou com o apoio das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, Junta de Freguesia do Luso, Sociedade de água de Luso, Unidade de Cuidados na Comunidade Bairradina, Hospital da Misericórdia da Mealhada, Serviço de Sangue e Medicina Tranfusional dos Hospitais da Universidade de Coimbra, Bombeiros Voluntários da Mealhada, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Mealhada, Hóquei Clube da Mealhada, CADES e Ginásio Korpo Activo.

(2014-04-07) - Press Release