Miguel Midões apresenta a sua mais recente obra amanhã na Biblioteca Municipal

01 maio, 2014

Miguel Midões apresenta a sua mais recente obra amanhã na Biblioteca Municipal
A Biblioteca Municipal da Mealhada recebe amanhã, dia 1 de maio, pelas 11h, o escritor Miguel Midões para a apresentação do seu mais recente livro, “Filigrana e o Consílio dos Gatos”. Miguel Midões é natural da freguesia do Luso, concelho da Mealhada, e apresentará esta sua obra que, em menos de um ano esgotou a primeira edição. “Filigrana e o Consílio dos Gatos” é um livro infantil que pretende fazer chegar aos mais pequenos as hilariantes aventuras da gata Filigrana, deixando-lhes uma mensagem que servirá de lição para uma vida.

Jornalista de formação, Miguel Midões deu vida a “Filigrana e o Consílio dos Gatos” em setembro 2012 e, em menos de um ano, esgotou a 1ª edição do seu livro. Uma obra que conta a histÓria de Filigrana, “uma gata vadia, de branco pelo brilhante” que vive “na cidade mais cara, da região mais cara, do país mais caro do mundo”. “Filigrana e a sua melhor amiga, a cadela Pintas, vivem as mais hilariantes aventuras na tentativa de forçar a entrada da bela, egoísta e teimosa gata no Consílio dos Gatos.

Caída na tentação de pertencer ao mais importante grupo decisor da vida felina de Simanka, Filigrana faz de tudo para mudar de cor. Será que consegue? Será que vale a pena fazermo-nos passar por quem não somos? Entra nesta aventura e descobre através da tua prÓpria leitura”, lê-se na sinopse da obra, que conta com ilustração de Rute Bastardo.

(2014-04-30) - Press Release