Ir para o conteúdo principal

Novas Oficinas de Educação Ambiental começam dia 29 de Novembro

17 novembro, 2008

Novas Oficinas de Educação Ambiental começam dia 29 de Novembro
As novas Oficinas de Educação Ambiental, para o ano lectivo de 2008/09, vão arrancar ainda este mês de Novembro. A terceira edição deste projecto de sucesso da Câmara Municipal da Mealhada tem, assim, início marcado para o dia 29 de Novembro, com o atelier “Eco-Arte”, que é direccionado a crianças com mais de seis anos, jovem e adultos de todo o concelho e decorrerá das 10h às 12h no Jardim Público da Pampilhosa.

As Oficinas de Educação Ambiental estão de volta. Esta é já a terceira edição de um projecto da autarquia que tem provado o seu sucesso de ano para ano, conseguindo o número máximo de inscritos na maioria dos ateliers. Este ano, as oficinas sofrem, sim, uma mudança de monitores, ficando todas elas a cargo dos professores da actividade de Enriquecimento Curricular “Educação Ambiental e Cidadania”.

São igualmente oito actividades lúdico-pedagÓgicas, de desenvolvimento das capacidades manuais, que se vão realizar durante o ano lectivo 2008/09. As oficinas começam dia 29 de Novembro, com a “Eco-Arte” (Pampilhosa), seguindo-se a “Mãos na Massa” (13 de Dezembro, na Vacariça), “Mascara-te!” (31 de Janeiro, no Luso), “Eco-Música” (28 de Fevereiro, em Barcouço), “Orelhudos e Companhia” (28 de Março, em Antes), “Planeta Alerta” (25 de Abril, em Ventosa do Bairro), “Origami” (30 de Maio, na Mealhada) e, por último, “Recicla-me!” (27 de Junho, em Casal Comba).

à semelhança dos anos transactos, as oficinas vão decorrer em cada uma das oito freguesias do concelho, aos sábados, e dirigem-se, na sua maioria, às crianças, jovens e adultos do município. Começa, assim, ainda este mês, mais uma edição deste projecto da Câmara Municipal da Mealhada, que visa criar consciência ambiental e sensibilizar a população do concelho para os problemas ambientais que a rodeiam.

Documentos para Download:
Desdobrável Oficinas Educação Ambiente 2008/2009








Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...