Biblioteca Municipal recebeu Feira do Livro

12 maio, 2014

Biblioteca Municipal recebeu Feira do Livro
A Biblioteca Municipal recebeu, pela primeira vez no seu espaço, a Feira do Livro na semana de 28 de abril a 3 de maio. Para além de dar a conhecer novos autores e novos livros, a Biblioteca proporcionou aos visitantes a oportunidade de participarem em várias atividades desenvolvidas em torno do livro e da leitura.

De 22 de abril a 3 de maio esteve patente a exposição de ilustração infantil da autora Rita Duque que foi muito apreciada pelos visitantes. Já no dia 1 de maio, o autor Miguel Simões apresentou o seu livro infantil “Filigrana e o consílio dos gatos”, que encantou pais e filhos com as peripécias de Filigrana, com a sua simpatia e empatia com o público.

O programa da Feira contou ainda com um ateliê de ilustração dinamizado pela autora Rita Duque. As cerca de 20 crianças presentes ficaram a conhecer todo o trabalho de um ilustrador, os diferentes tipos e técnicas de ilustração e tiveram ainda a oportunidade de pôr em prática todos esses conhecimentos ao realizarem a sua prÓpria ilustração dedicada ao Dia da Mãe.

(2014-05-08) - Press Release