Dia da Criança vai ser celebrado com inúmeras iniciativas no Parque da Cidade

28 maio, 2014

Dia da Criança vai ser celebrado com inúmeras iniciativas no Parque da Cidade
O Dia da Criança já está quase aí e a Câmara Municipal preparou um programa muito especial para todos os que celebram esta data. No domingo, 1 de junho, o dia vai ser dedicado aos mais novos com inúmeras atividades infantis e uma mostra de artesanato a decorrerem no Parque da Cidade, das 10h às 19h. Animação infantil (CADES), pinturas faciais e modelagem de balões (ANIMARTE), teatro (ANIMARTE), insufláveis, jogos tradicionais, caça ao tesouro e passeios de charrete com pÓneis são algumas das propostas. Também nesse domingo, pelas 10h30, vai haver um espetáculo no Cineteatro Municipal Messias. “A Bela e o Monstro” promete transportar as crianças para o mundo da magia durante 60 minutos. O preço do bilhete é de 5 euros para as crianças e de 7 euros para os adultos.

O prÓximo domingo, dia 1 de junho, é dos mais novos. Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal da Mealhada preparou um programa de atividades feito à medida dos pequenos: um dia inteirinho com atividades infantis a decorrerem no Parque da Cidade. Das 10h às 19h, miúdos e também graúdos vão encontrar as mais diversas brincadeiras neste espaço verde da cidade, que vão desde a caça ao tesouro, passando por jogos tradicionais, por passeios de charrete com pÓneis, até aos sempre adorados insufláveis. Em simultâneo, vão estar a decorrer outras atividades com hora marcada e uma mostra de artesanato.

O programa de atividades com hora marcada é o seguinte:
10h às 12h30 | Modelagem de Balões
(Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa)

10h30 às 11h30 | Patinar no Parque
(Hóquei Clube da Mealhada)

17h30 às 19h | Os Duendes estão no Parque! Vem divertir-te com eles!
a) Representação do conto infantil “Os Duendes da Mata do Bussaco”
b) Atelier de Expressão Artística
(Aguarela de MemÓrias)

Ainda inserida no programa de comemorações do Dia Mundial da Criança, está o espetáculo infantil “A Bela e o Monstro”, que vai realizar-se pelas 10h30 no Cineteatro Municipal Messias. São 60 minutos que prometem transportar as crianças para o mundo da magia! O preço do bilhete é de 5 euros para as crianças e de 7 euros para os adultos. Os bilhetes podem ser reservados através dos telefones 231 209 870 e 231 200 980 ou adquiridos na bilheteira do cineteatro, das 14h30 às 18h30 e das 20h às 22h, às sextas, sábados, domingos e segundas-feiras.

(2014-05-26) - Press Release