Mealhada elege equipa vencedora do Concurso Municipal de Ideias de NegÓcio

26 maio, 2014

Mealhada elege equipa vencedora do Concurso Municipal de Ideias de NegÓcio
A final do Concurso Municipal de Ideias de NegÓcios, que se realiza no âmbito do projeto da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), “Empreendedorismo nas Escolas – Educação Empreendedora”, vai realizar-se dia 5 de junho, às 18h, na Escola Profissional Vasconcellos Lebre. Será então anunciada a equipa vencedora que irá representar a Mealhada na final intermunicipal do concurso, marcada para dia 8 de junho, na Figueira da Foz. Recorde-se que o projeto está a decorrer este ano letivo nas escolas dos municípios da CIM RC e tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e dinamismo e permitindo aos jovens a apresentação de ideias de negÓcio inovadoras e com viabilidade para a região.

O Concurso Municipal de Ideias de NegÓcio é uma iniciativa que tem como objetivo angariar ideias de negÓcio de diversos setores de atividade que tenham viabilidade para a região. Destina-se a alunos que frequentem o Ensino Secundário ou Profissional. Cada equipa deverá ser constituída no máximo por três estudantes, que deverão contar com a colaboração de um professor, que terá como função orientar e apoiar os alunos na elaboração da candidatura. Aos alunos é pedido que apresentem ideias inovadoras e com vantagens competitivas que sejam suscetíveis de dar origem ao aparecimento de um novo produto ou serviço com novas caraterísticas e potencialidades.

No prÓximo dia 5 de junho, quinta-feira, cada equipa finalista apresentará durante 5 minutos, perante o júri e público em geral, o seu projeto. Desta apresentação sairá a equipa vencedora que irá representar o Município da Mealhada na final intermunicipal, que se vai realizar no dia 8 de junho, às 15h, na Figueira da Foz. Na final do concurso intermunicipal estarão presentes os 19 grupos provenientes de cada um dos 19 municípios integrados na CIM RC (Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, GÓis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares).

(2014-05-26) - Press Release