Ir para o conteúdo principal

Buçaco recebeu simpÓsio primeiro sobre a floresta

09 junho, 2014

Buçaco recebeu simpÓsio primeiro sobre a floresta
O Palace Hotel do Bussaco recebeu na passada sexta-feira, 6 de junho, o primeiro SimpÓsio “Viver a Floresta – Diferentes Visões para os Recursos EndÓgenos Renováveis”. Um evento organizado e coordenado pela Fundação Mata do Buçaco (FMB), que contou com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e do Palace Hotel do Bussaco. Um simpÓsio dedicado ao patrimÓnio natural e ao tema das Florestas, que teve a participação de um painel de oradores de excelência. A produção de bens e serviços do setor florestal e o seu impacto na economia nacional, assim como os principais constrangimentos ao desenvolvimento do sector foram alguns dos assuntos em debate.

O presidente da Câmara da Mealhada esteve presente no simpÓsio. Na sessão de abertura, Rui Marqueiro destacou que “um dos objetivos prioritários para a Mata Nacional será a recuperação do Convento, pelo que, havendo um financiamento comunitário, a Câmara Municipal assumirá integralmente a contribuição da parte nacional”. O edil agradeceu o papel da anterior gestão da Mata Nacional do Buçaco e elogiou a atual administração, garantindo que a colaboração entre a Câmara Municipal e a Fundação Mata do Buçaco é baseada num modelo de elevada proximidade institucional. Rui Marqueiro referiu ainda que “a Câmara Municipal tudo fez para que o atual modelo de gestão da Mata Nacional do Buçaco fosse um modelo de proximidade e não de gestão central”.

(2014-06-09) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...