Festival Zen regressa ao Luso dias 18, 19 e 20 de julho

19 junho, 2014

Festival Zen regressa ao Luso dias 18, 19 e 20 de julho

O Luso Zen está quase a chegar, de regresso para a sua terceira edição, nos dias 18, 19 e 20 de julho na vila do Luso. Um festival de meditação e relaxamento, inteiramente dedicado ao conceito Zen, com uma oferta diversificada de mais de três dezenas de workshops sobre saúde e bem-estar, que vão decorrer na sua maioria no Parque do Lago. Este ano, a organização, a cargo da Casa Céu e Terra, reforçou a aposta na música. Geronyom, Lisa Bompastor, Projecto Shanti, Sons da Suévia ou Yemadas são algumas dos projetos musicais presentes. Um evento que conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e da Junta de Freguesia do Luso.

Música, dança e artes da terra, ecologia e contato com a natureza são algumas das apostas da organização para esta edição do Luso Zen. Uma forma de tornar o festival "num espaço ainda mais alargado de partilhas, construção de sinergias e promoção da transformação pessoal e civilizacional", defende Marco Cruzeiro, da organização, a Casa Céu e Terra. A música, cujo número de espetáculos duplica relativamente ao ano anterior, irá servir para apoiar músicos em início de carreira e projetos musicais inovadores. Geronyom, Lisa Bompastor, Projecto Shanti, Sons da Suévia ou os Yemadas são alguns dos projetos que irão subir ao palco do festival, que contará ainda com concertos meditativos.

O evento terá ainda espaço para terapias, land-art, natureza, feira de artesanato, práticas energéticas e produtos ecolÓgicos e biolÓgicos e outras atividades de promoção da saúde e do bem-estar.

A organização conseguiu uma redução do preço geral dos bilhetes. A Casa Céu e Terra sublinha que "o esforço de consolidação bem-sucedido da edição de 2013, permitiu que este ano seja possível baixar os preços de acesso aos workshops e atividades para 35 euros base", um valor que inclui dormida no parque de campismo do Luso. Recorde-se que os bilhetes dão acesso a todos os workshops e atividades do festival, mas não incluem alimentação e terapias individuais. A refeição rondará os 6,50 euros na cantina vegetariana do festival e as terapias individuais terão um custo de 10 euros.

Será ainda possível comprar o bilhete de um dia, por 20 euros, ou bilhete apenas para uma atividade, que tem o custo de 7 euros. A Casa Céu e Terra informa ainda que "estes preços implicam um esforço adicional para a organização e só são possíveis tendo em consideração o apoio dado pela Câmara Municipal da Mealhada e pela Junta de Freguesia de Luso". O festival não possui outros apoios, nomeadamente de marcas ou publicidade.

Poderá consultar todas as informações relativas aos festival em www.lusozen.com ou solicitá-las através do e-mail geral@lusozen.com.

(2014-06-19) - Press Release

desporto luso zen