Ir para o conteúdo principal

Parque da Mealhada em festa no prÓximo sábado

11 julho, 2014

Parque da Mealhada em festa no prÓximo sábado
O Parque da Cidade vai estar em festa no prÓximo sábado, dia 12 de julho, a partir das 18h. A inauguração da cafetaria do Parque é o mote para o evento, que inclui também várias atividades para crianças, música, cinema ao ar livre, um aquashow e animação com DJ’s depois da meia-noite. A iniciativa chama-se “Parque em Festa” é dirigida a toda a população, sobretudo ao público jovem, e a entrada é livre. A ideia é reunir todos os que já terminaram as aulas e estão em férias de verão num evento ao ar livre num dos espaços verdes mais atrativos do concelho. NÓs vamos à festa. E tu, o que é que fazes no dia 12 de julho?

O evento arranca com a inauguração da Cafetaria do Parque, cuja gestão e exploração foi entregue à Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL), por um período de cinco anos. O objetivo é que essa disponha de um espaço onde os seus formandos possam aplicar, na prática, os conhecimentos obtidos durante a sua formação. Uma forma da Câmara Municipal colaborar com a escola, proporcionando aos alunos da instituição a preparação adequada para um exercício profissional qualificado, nomeadamente através da realização de ações de formação de índole prática e provas de simulação. Deste modo, os alunos da EPVL podem ter contacto com o mundo do trabalho e obterem experiência profissional, facilitando-lhes assim uma inserção socioprofissional adequada, através da realização de estágios nas instalações da cafetaria.

Um espaço que já há muito vem sendo reclamado pela população do concelho, pois quem usufrui do Parque da Cidade não encontra nenhum local onde possa comprar água, petiscar qualquer coisa ou simplesmente beber um café. Agora, anos depois da abertura do parque ao público, a cafetaria vai finalmente abrir, sob gestão da Escola Profissional da Mealhada e com esta vertente de apoio ao ensino profissional do concelho. E é já no sábado, pelas 18h.

Mas esta não é a única iniciativa do “Parque em Festa”. O evento conta ainda com atividades para crianças, mais concretamente insufláveis e espuma, a partir das 18h, música dos Artipanema, também às 18h, cinema ao ar livre, com a exibição da comédia “Uma noite na Ópera”, dos Irmãos Marx, às 22h, e um show aquático, com cheirinho a samba, marcado para as 24h. A noite promete ainda muita dança ao ar livre, ao som do DJ Double Grooves. NÓs vamos à festa! E tu, o que é que fazes no dia 12 de julho?

Programa:
18h – Inauguração da Cafetaria do Parque
18h – Atividades para crianças: insufláveis e espuma
18h – Artipanema
22h – Cinema ao Ar Livre – “Uma noite na Ópera”, dos Irmãos Marx
00h – Aquashow
00h30 – DJ Double Grooves


(2014-07-09) - Press Release






Notícias Relacionadas



Mealhada já está a construir campo de alimentação de abelhas no luso
10 abril, 2024

Mealhada já está a construir campo de ...

Já estão no terreno os trabalhos para a criação do campo de alimento para abelhas, no Luso, junto ao Parque de Campismo. O objetivo é transformar ...