Festival Luso Zen arranca já esta sexta-feira

15 julho, 2014

Festival Luso Zen arranca já esta sexta-feira
é já na prÓxima sexta-feira, dia 18 de julho, que arranca a terceira edição do Festival Zen na vila do Luso. São três dias inteiramente dedicados ao conceito Zen, com uma oferta diversificada de workshops sobre saúde e bem-estar, que vão decorrer na sua maioria no Parque do Lago. Este ano, a organização (a associação Casa Céu e Terra) reforçou a aposta na música. A terceira edição do Luso Zen contará com vários projetos musicais tais como Joel Nachio, Finding Lotus, Geronyom, Lisa Bompastor, Projecto Shanti, Sons da Suévia e Yemadas. Um evento que conta com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada e da Junta de Freguesia do Luso.

Música, dança e artes da terra, ecologia e contacto com a natureza. Workshops, palestras, demonstrações e muitas outras atividades de saúde e bem-estar. São estas algumas das propostas do Festival Luso Zen, que regressa à vila termal já na prÓxima sexta-feira para a sua terceira edição. A música é a grande aposta da organização. O número de espetáculos duplica relativamente ao ano anterior e a ideia é apoiar músicos em início de carreira e projetos musicais inovadores. Geronyom, Lisa Bompastor, Projecto Shanti, Sons da Suévia ou os Yemadas são alguns dos projetos que irão subir ao palco do festival, que contará também com concertos meditativos.

O evento terá ainda espaço para terapias, land-art, natureza, feira de artesanato, práticas energéticas e produtos ecolÓgicos e biolÓgicos e outras atividades de promoção da saúde e do bem-estar.

O festival Luso Zen pretende, pois, proporcionar a descoberta de novas formas de atingir o bem-estar e a tranquilidade, num ambiente divertido. São três dias dedicados à prática e divulgação de atividades de meditação e relaxamento, num evento apoiado pela Câmara Municipal da Mealhada e pela Junta de Freguesia do Luso.

Outras informações sobre o festival estão disponíveis em www.lusozen.com ou através do e-mail geral@lusozen.com.

Programa:

18 de julho
16h00 - Yoga (Cláudia Klages) – Ginásio Grande
17h15 - Passes Mágicos Toltecas (Marco Cruzeiro) – Ginásio Grande
18h30 – Criatividade à solta – Dinâmica de Grupo (Luís Moreira) – Ginásio Grande
18h30 – Taças Tibetanas (José Pedras) – Squash 1
19h30 – Palestra de Kinesiologia (Paul Milhases) – Squash 2 (auditÓrio)
21h30 – Joel Nachio (Jazz Afro-Brasileiro) – Palco do Lago
22h45 – Finding Lotus (Sitar e Percussão) – Palco do Lago
00h00 – Geronyom (“Hang on Sapace”) – Palco do Lago

19 de julho
Ao longo do dia - Land Art (Manuel Paraíba e Carlos Oliveira)