Equipa do Arouca foi recebida na Câmara Municipal

18 julho, 2014

Equipa do Arouca foi recebida na Câmara Municipal

A equipa do Futebol Clube de Arouca encontra-se em estágio no Luso desde o passado dia 14 de julho e foi recebida dia 17 na Câmara Municipal da Mealhada. “Agradeço-vos terem escolhido o Centro de Estágios do Luso e o Concelho da Mealhada para realizarem o estágio de preparação para a próxima época. Estou bastante feliz por vos receber aqui por dois motivos: primeiro, por o FC Arouca ser uma equipa do Distrito de Aveiro, e a nível pessoal, por eu próprio ser natural do norte”, começou por agradecer o Presidente da Câmara, Rui Marqueiro, na receção oficial à equipa de Arouca. Por sua vez, Joel Pinho, diretor desportivo do clube, retribuiu os agradecimentos, referindo a simpatia com que têm sido recebidos “sentimo-nos bem aqui, é o segundo ano consecutivo que aqui estagiamos e como no ano passado a época correu bem prometemos voltar ao Luso todos os anos por esta altura”.

“Que sejam felizes e que continuem na principal liga do futebol português, é bom para a equipa, e é bom também para o nosso Distrito de Aveiro”, salientou o edil da Mealhada, durante a receção oficial ao clube nortenho, acrescentando, “espero sinceramente que o clube ajude a própria população de Arouca a crescer e que voltem para junto de nós para o ano que vem, de preferência, a lutar pelas competições europeias”. Joel Pinho, agradeceu as palavras, tecendo os maiores elogios à população pela forma como recebeu a equipa, e igualmente, ao Centro de Estágios do Luso onde o clube irá permanecer até ao próximo dia 19 de julho. De seguida, o capitão da equipa, Bruno Amaro, ofereceu uma camisola do clube autografada por todos jogadores e equipa técnica do FC Arouca à autarquia da Mealhada, que retribuiu o gesto com a oferenda de algumas recordações alusivas ao concelho mealhadense.

Recorde-se que a equipa do FC Arouca defronta a Académica de Coimbra, no próximo dia 26 de julho sábado, pelas 10h30, no Centro de Estágios do Luso, na disputa pelo Troféu Cidade da Mealhada. Será a oportunidade para o atual técnico do Arouca, Pedro Emanuel, reencontrar a sua antiga equipa, naquele que vai ser mais um jogo de preparação para ambas as formações tendo em vista a época futebolística que se avizinha.

(2014-07-18) - Press Release