Ir para o conteúdo principal

Campanha de recolha de materiais escolares 2014

19 agosto, 2014

Campanha de recolha de materiais escolares 2014
Com a emergência de novos processos de exclusão social e a persistência de fortes desigualdades sociais, subjacentes à problemática da pobreza estrutural, é urgente uma política social ativa e eficaz nas suas medidas de prevenção. São esses novos âmbitos que nos obrigam a repensar o futuro das políticas sociais e o papel das diferentes instituições no combate à exclusão social.

Nesse sentido, a Roda Viva - Loja Social do Município da Mealhada, visa suprir as necessidades imediatas de famílias carenciadas, através da recolha de bens, novos ou usados em bom estado, doados por particulares ou empresas e da atribuição, inteiramente gratuita, dos mesmos. A recolha de materiais irá decorrer de 20 de agosto a 12 de Setembro e poderá ser feita na Loja Social “Roda Viva”, no Gabinete de Ação Social, na Câmara Municipal da Mealhada e nas Juntas de Freguesia.
A Loja Social pretende distribuir pelas crianças das famílias que apoia:
- Lápis, canetas e marcadores
- Borrachas, afiadeiras e réguas
- Estojos e mochilas
- Material didático
A Loja Social da Mealhada apela ao sentido solidário dos cidadãos do Concelho, assim como das empresas da região, a participar nesta Campanha.
Vamos ajudar as nossas crianças e acreditar num futuro melhor.





Notícias Relacionadas



Mealhada recebeu Bandeira Verde com Palma
28 novembro, 2019

Mealhada recebeu Bandeira Verde com Palma

O Município da Mealhada recebeu, ontem, a Bandeira Verde com Palma, consagrando-se Amigo das Famílias pelo sétimo ano consecutivo, numa distinção feita ...

Autarquia e IPSS reúnem para pensar o futuro
18 novembro, 2019

Autarquia e IPSS reúnem para pensar o futuro

A Câmara Municipal da Mealhada promoveu um jantar de reunião com responsáveis das 15 instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho para ...