Câmara mantém taxa mínima de IMI em 2015

15 setembro, 2014

Câmara mantém taxa mínima de IMI em 2015

Não podendo baixar mais a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), a Câmara Municipal vai manter a percentagem mínima de IMI durante o próximo ano. Isto é, em 2015, a taxa de IMI para os prédios urbanos avaliados em termos do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI) vai continuar a ser de 0,3%. A proposta do presidente da Câmara, Rui Marqueiro, foi aprovada hoje, por unanimidade, em reunião do Executivo Municipal. Resta agora que a proposta seja validada em Assembleia Municipal.

é a taxa mínima prevista na lei e já era aplicada o ano passado. Tendo em conta a atual conjuntura económica e financeira que o país atravessa, a Câmara Municipal, não podendo baixar mais a taxa, decidiu manter então a percentagem mínima prevista na lei. Assim, em 2015, a taxa de IMI para os prédios urbanos avaliados em termos do CIMI vai continuar a ser de 0,3.

O Executivo Municipal considera que esta é a medida possível para aliviar a carga fiscal de quem reside no concelho, uma vez que, nos dias de hoje, os munícipes e os portugueses em geral já vêem os seus orçamentos familiares completamente asfixiados.

(2014-09-15) - Press Release

taxas imi