Mealhada na final do Concurso Regional de Empreendedorismo 2014

25 setembro, 2014

Mealhada na final do Concurso Regional de Empreendedorismo 2014
Há duas candidaturas da Mealhada na final do Concurso Regional de Empreendedorismo 2014 – Construir Futuros na Região de Coimbra. Das 26 candidaturas recebidas e validadas pelo júri, este selecionou, com base nos critérios regulamentares, 10 candidaturas que estarão na final do concurso organizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), em parceria com os municípios integrados, nomeadamente a Mealhada. O concurso terá a atribuição de dois prémios, sendo um destinado à ideia/projeto “mais exequível” e outro à ideia/projeto “mais criativa”, ambos no valor de 2500 euros.

A final realiza-se no prÓximo dia 27 de setembro, a partir das 14h30, no auditÓrio do Centro de Estudos e Formação Autárquica, em Coimbra.

Aqui fica a lista das 10 candidaturas finalistas:

N° AleatÓrioNome da CandidaturaMunicípio
01 CLEAN HANDRAILS Coimbra
05 Portugal com Paixão Mealhada
08 Collectors Bridge Coimbra
09 Já’stá Serviços Coimbra
15 Sandalum Cantanhede
17 Sup in River Oliveira do Hospital
22 ISOTECKNIK Condeixa-a-Nova
24 InovPlant Coimbra
25 QualityPlant Coimbra
26 Map4Cheese Mealhada

O Concurso Regional de Empreendedorismo 2014 tem como tema “Construir Futuros na Região de Coimbra” e pretende transformar os problemas percecionados na região em oportunidades de negÓcio e, assim, fomentar a cultura empreendedora, a cidadania e a criatividade. Baseando-se nos recursos locais disponíveis, espera-se que estas candidaturas contribuam para a melhoria da qualidade de vida nos diferentes municípios. Esta iniciativa enquadra-se no projeto de Promoção do Empreendedorismo, aprovado pelo Programa Operacional Regional do Centro (Mais Centro), em progresso na CIM-RC, que disponibiliza um conjunto alargado de respostas, sem custos, para os empreendedores que queiram criar e explorar as mais diversas ideias de negÓcio.

(2014-09-24) - Press Release