Luso recebe os melhores da Europa em Patinagem Artística

29 outubro, 2014

Luso recebe os melhores da Europa em Patinagem Artística

O Pavilhão Municipal do Luso vai receber, de 28 de outubro a 1 de novembro, a Taça da Europa de Patinagem Artística. Uma das mais importantes competições da modalidade, que vai trazer à vila do Luso, concelho da Mealhada, 208 atletas de nove países, mais concretamente da Alemanha, Bélgica, Eslovénia, Espanha, França, Holanda, Itália, Portugal e Reino Unido. Espanha terá a maior representação, com 47 participantes, seguido de Portugal, com 34 participantes, e da França, com 31 atletas. São os melhores da Europa e alguns dos melhores do mundo, em competição, durante cinco dias, na vila do Luso.

A competição europeia começa na terça-feira, dia 28 de outubro, com a manhã destinada a treinos e a competição a decorrer pouco depois das 15h e até cerca das 22h. Aliás, as manhãs de todos os dias da competição são sempre para o treino dos atletas. Já na quarta-feira, a competição começa pelas 14h45 e está também agendada a cerimónia de abertura, para as 20h30. Na quinta-feira, a competição tem início pelas 17h, na sexta-feira por volta das 13h e no último dia, sábado, pelas 14h30. Será também no sábado que se realizará a cerimónia de encerramento, com a usual entrega de prémios, já depois de encerrada a competição e apurados os vencedores.

A Taça da Europa de Patinagem Artística é organizada pela Federação de Patinagem de Portugal e Comité Europeu de Patinagem Artística, com o apoio do Instituto Português de Formação e Juventude, da Associação de Patinagem de Aveiro e da Câmara Municipal da Mealhada.

(2014-09-29) - Press Release