Ir para o conteúdo principal

Assunção Cristas inaugura "Encontro com o Vinho e Sabores - Bairrada 2014"

29 setembro, 2014

Assunção Cristas inaugura

A Ministra da Agricultura e do Mar vai marcar presença na abertura do ‘Encontro com o Vinho e Sabores - Bairrada 2014’ (EVSB), evento promovido pela Comissão Vitivinícola da Bairrada, pela Turismo do Centro de Portugal e pelo Município de Anadia pelo segundo ano consecutivo, no Centro de Alto Rendimento - Velódromo de Sangalhos, Anadia. A inauguração é na sexta-feira, dia 03 de Outubro, às 17h00, seguindo-se a entrega de prémios do ‘Concurso de Vinhos e Espumantes Bairrada’, que vai acontecer pelas mãos de Assunção Cristas às 19h30.

Com o objectivo de potenciar as fileiras da vinha, do vinho, da gastronomia e do turismo da região da grande Bairrada, o ‘Encontro com o Vinho e Sabores - Bairrada 2014’ vai ser palco da exposição de produtores de vinhos e sabores da região com degustação livre, provas de vinhos (‘Bairrada de Excelência - Espumantes’, ‘Os Bairrada que fizeram História - 1985 a 2011’ e ‘Bairrada de Excelência - Brancos e Tintos’) e jantares temáticos harmonizados com vinhos e espumantes da região (‘Sabores do Mar’ pelo restaurante Rei dos Leitões e ‘Sabores da Terra’ pelo restaurante Mugasa). As provas e os jantares vão ser comentadas por especialistas da Revista de Vinhos. O ‘Concurso de Vinhos e Espumantes Bairrada’ é a novidade desta edição.

O Velódromo de Sangalhos vai reunir uma mostra de produtos, de onde se destacam os espumantes, os vinhos (tintos, brancos e rosés), as aguardentes, as águas, o leitão da Bairrada, o pão da Mealhada, os ovos moles de Aveiro, os Amores da Curia, as queijadas de águeda, o Folar de Vale de Ílhavo, entre muitos outros. Vai ainda haver espaço para a divulgação da oferta turística: enoturismo, turismo termal, hotelaria e restauração.

A entrada na feira é gratuita, sendo que a prova de vinhos implica a aquisição de um copo – no valor de € 3,00 ou de € 2,00 para quem apresentar convite no acto da compra – com oferta de porta-copo. Os horários variam consoante os dias: das 17h00 às 22h00 na sexta-feira, dia 3; das 15h00 às 22h00 no Sábado, dia 4; e entre as 15h00 e as 20h00 no Domingo, dia 5.

O warm up para o ‘Encontro com o Vinho e Sabores - Bairrada 2014’ começa no dia 26 de Setembro com uma acção de promoção em mais de vinte restaurantes da região: Mealhada, Anadia, Coimbra e Aveiro. Os clientes destes espaços vão ser brindados com um flute de espumante Bairrada e um convite para o evento. Quem entrar no evento com convite, devidamente preenchido, habilitar-se-á a um fim-de-semana num hotel da região, uma iniciativa da Rota da Bairrada. No fim-de-semana que precede o EVSB estão igualmente previstas acções de animação de rua nas cidades de Coimbra e Aveiro, acompanhadas da distribuição de informação sobre o evento.

O EVSB conta com a produção da Revista de Vinhos e com o apoio da Rota da Bairrada e do Instituto da Vinha e do Vinho. A rádio M80 e o jornal Diário de Coimbra são os media partners de um evento que conta ainda com o patrocínio da Caixa de Crédito Agrícola de Anadia, da Verallia, da Schott Zwiezel, da água de Luso e dos Cafés Feb.

Para mais informações, contactar, por favor:
Joana Pratas | Consultoria em Comunicação e Relações Públicas
(joanapratas@joanapratas.com ou joanapratas.com@gmail.com; 93 779 00 05)

(2014-09-29) - Press Release







Notícias Relacionadas



"Inovar em Educação" é o tema do 12.º Encontro com a Educação
21 março, 2023

"Inovar em Educação" é o tema do 12.

O 12.º Encontro com a Educação, marcado para dia 12 de abril, no Grande Hotel de Luso, será dedicado ao tema "Inovar em Educação". O ...