Mealhada e Pampilhosa vão ter Espaços do Cidadão

10 outubro, 2014

Mealhada e Pampilhosa vão ter Espaços do Cidadão
A Mealhada é um dos municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM – RC) que vão ter Espaços do Cidadão, isto é, locais onde os munícipes vão poder tratar de um vasto leque de assuntos, como por exemplo renovar a carta de condução, alterar a morada no Cartão de Cidadão ou entregar documentação para a ADSE. Mealhada e Pampilhosa são os locais em que serão instalados estes serviços destinados a facilitar a vida dos munícipes. A cerimÓnia de assinatura do protocolo teve lugar no dia 7 de outubro, pelas 15h, na sede da CIM – RC, e contou com a presença do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, do secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Cardoso da Costa, do vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, Guilherme Duarte, e de mais 17 representantes dos municípios aderentes.

O Município da Mealhada vai ter dois Espaços do Cidadão, um na Mealhada e o outro na Pampilhosa, que certamente irão facilitar em muito a vida dos cidadãos do concelho. A criação da Rede de Espaços do Cidadão insere-se na Estratégia de Reorganização dos serviços de atendimento da Administração Pública, a qual surgiu na sequência do processo desencadeado através do Conselho de Concertação Territorial, Órgão do Governo que junta membros do Executivo e membros representativos das regiões autÓnomas, dos municípios e das freguesias. O objetivo deste Órgão é promover a concertação e o encontro de ideias no que concerne a políticas públicas com impacto no territÓrio nacional.

O protocolo que foi assinado anteontem prevê a criação de 39 Espaços do Cidadão em 18 dos 19 municípios da CIM – RC, que juntam-se agora aos 70 que foram já objeto de protocolo com municípios de outras comunidades intermunicipais do país. Os 18 municípios da CIM – RC que assinaram o protocolo são: Arganil, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, GÓis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

(2014-10-10) - Press Release