Ir para o conteúdo principal

Patinagem Artística: Portugal conquista 5 medalhas no 2° dia de Taça da Europa

30 outubro, 2014

Patinagem Artística: Portugal conquista 5 medalhas no 2° dia de Taça da Europa

Ao segundo dia de provas na Taça da Europa de Patinagem Artística, competição que decorre no Luso até ao próximo sábado, 1 de novembro, a Seleção Nacional juntou mais cinco medalhas às três alcançadas no dia inaugural. Esta quarta-feira, 29 de outubro, os patinadores portugueses conquistaram três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Na primeira prova da jornada, a Patinagem Livre Cadetes Masculinos, Tiago Ferreira alcançou a 3ª posição que lhe valeu a medalha de bronze. Nesta prova, Cláudio Rus foi 6º. O ouro sorriu ao italiano Luciano Baldisseri. Nos Cadetes Femininos, Daniela Marques terminou na 5ª posição e Lara Santos na 6ª. Clarissa Bellagamba, de Itália, subiu ao lugar mais alto do pódio.

Diogo Nogueira, na Patinagem Livre Infantis Masculinos, dominou a concorrência espanhola ao alcançar a medalha de ouro. Nos Infantis Femininos, Daniela Meireles terminou no 2º lugar e Mariana Silva, foi 4ª, a escassa distância da medalha de bronze. Maria Martinez, de Espanha, venceu a prova.

Nos Pares de Promoção Cadetes, Bruno Tavares e Beatriz Silva subiram ao lugar mais alto do pódio; em Juvenis, o ouro sorriu aos espanhóis Sergi Rigo e Nadia Marin; enquanto nos Juniores, Nuno Fernandes e Lara Santos alcançaram a medalha de ouro.

Na competição inline, a italiana Silvia Marangoni foi quem conquistou a medalha de ouro.

Na quinta-feira, 30 de outubro, as provas têm início a partir das 16:40, com o Solo Dance Infantis a abrir a pista do terceiro dia de Taça da Europa de Patinagem Artística. Mais informações e resultados nos portais da FPP, www.fpp.pt, e da CERS, www.cers.pt.

(2014-10-30) - Press Release







Notícias Relacionadas



Autarquia da Mealhada apoia associações desportivas
04 dezembro, 2019

Autarquia da Mealhada apoia associações ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a atribuição de 115 mil euros às associações desportivas do concelho, no âmbito do ...