Ir para o conteúdo principal

Portugal conquistou 21 medalhas na Taça da Europa de Patinagem Artística - Luso 2014

03 novembro, 2014

Portugal conquistou 21 medalhas na Taça da Europa de Patinagem Artística - Luso 2014

A cerimónia de encerramento da Taça da Europa de Patinagem Artística decorreu no sábado, dia 1 de novembro, no Pavilhão Municipal do Luso. Um evento que trouxe ao concelho da Mealhada, mais precisamente à vila do Luso, a elite europeia da patinagem artística. A competição contou com a participação 208 atletas, em representação de nove seleções da Europa. “Parabéns a todos os participantes, foi um enorme prazer receber-vos aqui. Obrigada às entidades organizadoras pela confiança que depositaram em nós, obrigada também aos nossos patrocinadores e esperamos voltar a receber mais eventos destes no nosso concelho”, afirmou o vice-presidente da Câmara, Guilherme Duarte, no seu discurso, que terminou com os parabéns à equipa nacional, pela conquista de 21 medalhas durante a competição.

Durante cinco dias, o Luso foi a capital da Patinagem Artística, juntando mais de 200 atletas de nove países europeus, mais concretamente, de Espanha (47), Portugal (34), França (31), Reino Unido (28), Itália (27), Alemanha (17), Holanda (10), Bélgica (7) e Eslovénia (7), numa competição que ficou marcada pela conquista de 21 medalhas por parte da Seleção Nacional. A equipa portuguesa encerrou a Taça da Europa de Patinagem Artística com chave de ouro. No passado sábado, dia 1 de novembro, o último dia de competição, Portugal conquistou 11 medalhas, somando 21 no total da competição.

No último dia de provas no Pavilhão Municipal do Luso, os patinadores portugueses dominaram a especialidade de Solo Dance, confirmando nas Danças Livres os resultados alcançados nas Obrigatórias. No escalão de Iniciados, o pódio foi totalmente ocupado por portugueses, com Mariana Ribeiro a conquistar o ouro, seguida de Bruna Pinheiro (2º) e Inês Santos (3º). Nos Cadetes, Francisco Silva arrecadou a medalha de prata, com Maria Beatriz Sousa a terminar na 4ª posição e Rita Lima na 6ª. Em Juvenis, os patinadores portugueses repetiram o feito dos Iniciados, com o pódio a ser preenchido por Ana Walgode (1º), Mariana Souto (2º) e José Cruz (3º). Carolina Varela, Juniores Femininos, esteve na luta pelos lugares cimeiros da prova, tendo conquistado a medalha de bronze. Nos Seniores, Diana Ascenção conquistou a medalha de bronze nos Femininos, enquanto Pedro Walgode e Ricardo Martins, nos Masculinos, arrecadaram, respetivamente, ouro e prata.

MEDALHAS TAçA DA EUROPA

Infantis
Patinagem Livre: Diogo Nogueira (Ouro) e Diana Meireles (Prata)
Solo Dance: Carlos Azevedo (Prata) e Catarina Gonçalves (Bronze)

Iniciados
Patinagem Livre: Diogo Craveiro (Prata), Beatriz Silva (Ouro) e Catarina Andrade (Prata)
Solo Dance: Mariana Ribeiro (Ouro), Bruna Pinheiro (Prata) e Inês Santos (Bronze)

Cadetes
Patinagem Livre: Tiago Ferreira (Bronze)
Pares Promoção: Bruno Tavares/Beatriz Silva (Ouro)
Solo Dance: Francisco Silva (Prata)

Juvenis
Solo Dance: Ana Walgode (Ouro), Mariana Souto (Prata) e José Cruz (Bronze)

Juniores
Pares Promoção: Nuno Fernandes/Lara Santos (Ouro)
Solo Dance: Carolina Varela (Bronze)

Seniores
Solo Dance: Pedro Walgode (Ouro), Ricardo Martins (Prata) e Diana Ascenção (Bronze)

A Seleção Nacional de Patinagem Artística terminou a Taça da Europa – Luso’2014 com 21 medalhas conquistadas. Resultados completos em www.fpp.pt e www.cers.pt.

(2014-11-03) - Press Release







Notícias Relacionadas



Autarquia da Mealhada apoia associações desportivas
04 dezembro, 2019

Autarquia da Mealhada apoia associações ...

A Câmara da Mealhada aprovou, em reunião de Executivo Municipal, a atribuição de 115 mil euros às associações desportivas do concelho, no âmbito do ...