Câmara promove campanha de recolha de brinquedos até dia 1 de dezembro

10 novembro, 2014

Câmara promove campanha de recolha de brinquedos até dia 1 de dezembro

A Câmara Municipal da Mealhada está a promover uma campanha de recolha de brinquedos, com o propósito de conseguir presentes de Natal para todas as crianças carenciadas do concelho, mais concretamente das famílias beneficiárias da Loja Social. A campanha intitula-se “Um brinquedo, um sorriso” e vai decorrer até ao próximo dia 1 de dezembro. Uma iniciativa que começou no ano passado nos jardins-de-infância e escolas do concelho, mas que este ano se estende a toda a comunidade. Para participar, basta entregar um brinquedo novo num dos seguintes locais: escolas concelhias, Juntas de Freguesia, Câmara Municipal, Biblioteca Municipal, Loja Social ou Setor de Ação Social da autarquia. Ao participar nesta campanha, está a fazer uma criança feliz neste Natal!

A campanha “Um brinquedo, um sorriso” está de volta e este ano é dirigida a toda a comunidade. O ano passado, todas as crianças de famílias beneficiárias da Loja Social da Mealhada receberam uma prenda de Natal, numa festa organizada pela autarquia, que decorreu no dia 20 de dezembro nas instalações da Loja Social. A iniciativa abrangeu 94 crianças até aos 12 anos de idade, de 77 agregados familiares do concelho e contou com o apoio de duas entidades bancárias, que ajudaram precisamente a conseguir presentes para as crianças carenciadas: o Santander Totta e o BPI.

Este ano, a Câmara Municipal decidiu pedir ajuda a toda a comunidade para conseguir angariar brinquedos novos e não usados, porque muitos dos que foram recolhidos no ano passado já não se encontravam em condições de terem um novo dono, ou porque já não funcionavam ou porque estavam já bastante danificados. Os brinquedos são para crianças até aos 12 anos, devem ser devidamente acondicionados (não é necessário estarem embrulhados) e devem ser entregues ou nos jardins-de-infância e escolas do concelho, no caso dos pais e encarregados de educação dos alunos concelhios, ou nas Juntas de Freguesia, Câmara Municipal, Biblioteca Municipal, Loja Social e Setor de Ação Social da autarquia.

A campanha termina no dia 1 de dezembro e os brinquedos angariados serão recolhidos até ao dia 5 de dezembro pela Câmara Municipal, que de 9 a 12 de dezembro irá proceder à sua triagem por idade e género e garantir que todos ficam devidamente embrulhados, prontos para fazerem feliz uma criança neste Natal. Os brinquedos serão posteriormente entregues às crianças dos agregados familiares apoiados pela Loja Social da Mealhada, numa data próxima do Natal, mas ainda a definir pela autarquia. Uma informação que será posteriormente divulgada.

Uma iniciativa do Setor de Educação e Desporto, levada a cabo em parceria com o Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada. Quem estiver interessado em saber mais informações sobre a campanha, pode contactar o Setor da Educação e Desporto (231 200 980 – Ext. 354 ou susanaoliveira@cm-mealhada.pt) ou Setor de Ação Social (231 281 204 ou isabel@cm-mealhada.pt) da Câmara Municipal da Mealhada.

(2014-11-07) - Press Release