Loja Social angariou alimentos para as famílias carenciadas do concelho

19 novembro, 2014

Loja Social angariou alimentos para as famílias carenciadas do concelho

A Roda Viva - Loja Social da Mealhada promoveu no passado domingo, dia 16 de novembro, uma recolha alimentar no Intermarché da Mealhada. Esta iniciativa foi dirigida à comunidade e o objetivo foi a angariação de diversos bens alimentares, tais como leite, cereais, enlatados, arroz, massas, açúcar, farinha, azeite e óleo, para as famílias beneficiárias da Roda Viva. A iniciativa contou com a colaboração dos voluntários da Loja Social, da Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA) e com o apoio do Intermarché da Mealhada. Uma outra recolha de bens já está a ser preparada para o dia 14 de dezembro. Vai ser igualmente no Intermarché e destina-se a ajudar as crianças das famílias beneficiárias da Loja Social.

Providenciar alimentos às famílias mais carenciadas do concelho da Mealhada, foi a razão da iniciativa promovida pela Loja Social da Mealhada e pela ADRA, que decorreu no dia 16 de novembro, no Intermarché da Mealhada. Trata-se de uma causa humanitária, que pretende apelar ao apoio da comunidade na ajuda às famílias mais necessitadas e referenciadas do concelho mealhadense. No total foram recolhidos mais de 800 kg de bens, entre leite, arroz, massas, farinha, bolachas, cereais etc.

“A Loja Social da Mealhada agradece a todos os envolvidos nesta recolha alimentar, nomeadamente, aos seus voluntários, aos voluntários da ADRA e aos colaboradores e gerência do Intermarché da Mealhada e, naturalmente, à comunidade local. A ajuda de todos foi muito importante na tentativa de melhoria das condições de vida daqueles que mais necessitam”, afirmou a vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada, Arminda Martins. “Sensibilizou-me muito ver pessoas de famílias carenciadas e referenciadas na rede social a contribuírem para esta causa”, acrescentou a vereadora.

De salientar que a Loja Social vai organizar no próximo dia 14 de dezembro, igualmente no Intermarché, entre as 9h e as 20h, mais uma recolha alimentar dirigida à comunidade, que reverterá para as crianças beneficiárias da Loja Social. Pacotes de leite, cereais, papas, bolachas e iogurtes serão o tipo de alimentos mais desejados para esta iniciativa. Uma recolha que conta com o apoio dos voluntários da ADRA e da Escola Profissional Vasconcellos Lebre.

(2014-11-18) - Press Release