Aviso à População - Tempo Frio

30 dezembro, 2014

Aviso à População - Tempo Frio

No seguimento de informação atualizada e transmitida pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê-se, pelo menos até dia 1 de janeiro de 2015:
– Persistência de tempo frio, com temperaturas mínimas abaixo do normal para a época na generalidade dos distritos.
– Hoje e amanhã, em particular nas terras altas, os índices de desconforto térmico serão mais acentuados pela ocorrência de vento moderado a forte com rajadas que podem atingir 80 km/h.

Face à situação acima descrita, poderão ocorrer os seguintes efeitos:
– Piso rodoviário escorregadio devido à formação de geada, em especial nas regiões do interior;
– Intoxicações por inalação de gases, devido a inadequada ventilação, em habitações onde se utilizem aquecimentos com lareiras e braseiras;
– Incêndios em habitações, resultantes da má utilização de lareiras e braseiras ou de avarias em circuitos elétricos;
– Necessária especial atenção aos grupos populacionais mais vulneráveis, crianças, idosos e pessoas portadoras de patologias crónicas e população sem-abrigo.

Acompanhe as previsões meteorológicas em www.ipma.pt.