Ir para o conteúdo principal

Secretaria de Estado do Vaticano visitou a Mata do Buçaco

08 janeiro, 2015

Secretaria de Estado do Vaticano visitou a Mata do Buçaco
Monsenhor Francisco Xavier Frojan Madero, da Secretaria de Estado do Vaticano visitou a Mata Nacional do Buçaco nos dias 2 e 3 de janeiro de 2015. Recebido pelo Sr. Presidente da Câmara da Mealhada. Dr. Rui Marqueiro, e pelo Presidente da Fundação Mata do Buçaco, F.P., Eng AntÓnio Gravato, teve a oportunidade de conhecer o patrimÓnio natural e religioso da Mata.

A visita de caráter informal, que teve início no Miradouro das Portas de Coimbra, passou pelos Passos da Prisão da Via-Sacra e terminou no Convento de Santa Cruz do Buçaco.
O Monsenhor reconheceu o potencial de todo o patrimÓnio da Mata em especial do turismo religioso, contribuindo com ideias para realçar o valor intrínseco da Mata, destacando a necessidade de definir uma continuidade anual da recriação da Via-Sacra em época de Páscoa.

Olhar profundamente, além da superfície, para o Buçaco foi o propÓsito da visita e do encontro com o Monsenhor Francisco Frojan, que se revelou frutuoso, repleto de oportunidades e que se deseja ver repetido no âmbito de projetos de solidariedade que estão a ser equacionados.

(2015-01-08) - Press Release






Notícias Relacionadas