Orquestra Clássica do Centro saudou o Ano Novo no sábado na Mealhada

13 janeiro, 2015

Orquestra Clássica do Centro saudou o Ano Novo no sábado na Mealhada
O Concerto de Ano Novo e Reis, realizado pela Orquestra Clássica do Centro, teve lugar na noite do passado sábado, dia 10 de janeiro, no Cineteatro Municipal Messias, na Mealhada. Foram mais de duas centenas a assistir a perto de duas horas de um concerto dirigido pelo maestro titular e diretor artístico da Orquestra Clássica do Centro, David Wyn Lloyd. O objetivo do concerto foi o de saudar o novo ano, num espírito de esperança e paz, tendo terminado com maestro e músicos a lançarem rosas brancas para o público que os aplaudiu de pé.

O espetáculo contou com um programa semelhante ao do encontro musical que todos os anos se celebra em Viena, na Sala Dourada do Musikverein, composto pela música festiva de Johann Strauss e dos seus contemporâneos. O melhor de Strauss e de outros mestres compositores foi interpretado pela Orquestra Clássica do Centro sob a direção de David Wyn Lloyd, um compositor internacional, que já tocou em palcos de grande prestígio, tais como o Albert Hall, Festival Hall, Barbican Centre, Berliner Philarmonie e Concertgebouw, Ópera, La Scala, Musikverein e Gewandhaus.

(2015-01-12) - Press Release