Sorteio Tômbola de Natal da ACIBA premiou clientes do comércio local

02 fevereiro, 2015

Sorteio Tômbola de Natal da ACIBA premiou clientes do comércio local

O Sorteio da Tômbola de Natal da Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira (ACIBA), referente ao município da Mealhada Realizou-se, no passado dia 28 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Este ano, o projeto envolveu 94 estabelecimentos comerciais da Mealhada, Luso e Pampilhosa, num total de 18 mil e quinhentas senhas contabilizadas que geraram cerca de 277 mil euros de compras. Nos outros dois municípios em que a ACIBA atua, Penacova e Mortágua, o sorteio também já se realizou, tendo sido alcançados valores semelhantes. A Câmara Municipal da Mealhada apoiou esta iniciativa que decorreu durante todo o mês de dezembro. O objetivo foi criar novas dinâmicas de desenvolvimento e fomento do comércio tradicional.

“Esta iniciativa mereceu o apoio da Câmara Municipal desde o primeiro minuto, porque é uma aposta na defesa do comércio tradicional face à ameaça das grandes superfícies comerciais”, começou por dizer o vice-presidente da autarquia da Mealhada, Guilherme Duarte. “A articulação entre a Câmara Municipal da Mealhada e a ACIBA foi decisiva para o sucesso alcançado, sendo esta uma iniciativa para manter no futuro”. Esta é a terceira vez que a ACIBA realiza a iniciativa no concelho da Mealhada, fazendo com que esta seja já bem conhecida por parte dos mealhadenses.

Carlos Pinheiro, presidente da direção da ACIBA, referiu a importância da iniciativa no apoio ao comércio local, considerando que “o caminho tem de ser por esta via”. “O empenhamento da Câmara Municipal da Mealhada é muito importante”. Na opinião do dirigente da associação, “é essencial que os estabelecimentos comerciais sejam mais inovadores. Os comerciantes têm de aprender a inovar para atrair o consumidor”, concluiu.

Os prémios na Mealhada foram atribuídos aos seguintes munícipes: Custódia Pedro, da Lameira de São Pedro, fica com o primeiro prémio no valor de quinhentos euros; Emílio Vicente, da Mealhada, arrecada o valor do segundo prémio de quatrocentos euros; Raquel Vigário, da Antes, o terceiro prémio de trezentos euros; Isabel Santos, do Luso, recebe trezentos euros, valor do quarto prémio, sendo o quinto e último sorteado a cliente Vitalina Saldanha, da Mealhada, que ganha, assim, cem euros.

De referir que os prémios atribuídos equivalem ao valor em compras nos estabelecimentos aderentes e serão pagos mediante apresentação de fatura em nome da ACIBA. Os premiados podem levantar o valor dos prémios na sede da ACIBA no prazo de seis meses.

A iniciativa que decorreu nos três municípios que pertencem à ACIBA – Mealhada, Mortágua e Penacova –, contou com mais de duas centenas de estabelecimentos aderentes, tendo sido recolhidas mais de 70 mil senhas que representam, avaliando que cada cupão corresponde a compras superiores a 15€, cerca de um milhão e 200 mil euros de receita em compras no comércio tradicional.

(2015-01-30) - Press Release