Arquivo Municipal promove curso de construção de caixas de arquivo

12 fevereiro, 2015

Arquivo Municipal promove curso de construção de caixas de arquivo
O Arquivo Municipal da Mealhada vai organizar um curso de formação, intitulado “Técnicas de Execução de Caixas de Arquivo” de 23 de fevereiro a 11 de março, em parceria com o Centro de Formação Profissional de Artesanato (CEARTE). O curso tem uma duração de 30h e vai decorrer todas as segundas e quartas-feiras, das 15h às 20h, no Arquivo Municipal da Mealhada. A formação destina-se a profissionais no ativo com interesse pelo tema e a desempregados inscritos no Centro de Emprego. A formadora será Maria do Céu Ferreira, mestranda do curso de Conservação e Restauro da Universidade de Coimbra. Entretanto, o prazo de inscrições foi alargado até ao prÓximo dia 18 de fevereiro. As inscrições devem ser efetuadas no Arquivo Municipal da Mealhada, através do e-mail arquivo@cm-mealhada.pt ou dos números 231 281 104 / 926 608 278.

Os interessados necessitam dos seguintes documentos para formalizarem a inscrição: bilhete de identidade, Número de Identificação Fiscal (NIF), comprovativo de atividade profissional ou declaração de inscrição no Centro de Emprego, currículo e uma fotografia (tipo passe).

O curso tem o seguinte plano curricular:
Introdução ao tema – apresentação de várias soluções;
Os materiais – seleção e preparação;
Planificação e execução de caixas de arquivo – corte, montagem e colagem;
Preparação, corte e colagem do forro interior;
Execução de acabamentos.

Para mais informações, contactar o Arquivo Municipal da Mealhada, através do e-mail arquivo@cm-mealhada.pt ou dos números 231 281 104 / 926 608 278.

(2015-02-05) - Press Release