Centenas de crianças celebram o Carnaval no dia 16 de fevereiro

13 fevereiro, 2015

Centenas de crianças celebram o Carnaval no dia 16 de fevereiro
é já na prÓxima segunda-feira, dia 16 de fevereiro, a partir das 15h, que centenas de crianças vão encher as ruas da Mealhada de muita cor e alegria. A iniciativa designa-se “Carnaval de Palmo e Meio” e é realizada pelo segundo ano consecutivo, pela Câmara Municipal no âmbito da Rede Social da Mealhada. O evento tem como objetivo celebrar a época de maior folia do ano, o Carnaval. Para tal, as crianças e jovens de várias instituições vão participar num desfile carnavalesco, que irá percorrer as ruas do centro da cidade da Mealhada. A iniciativa dirige-se aos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, da área da infância e juventude, respostas sociais de pré-escolar e do centro de atividades de tempos livres.

Um dia apÓs o ”domingo gordo”, na segunda-feira, entre as 15h e as 18h, na Mealhada, decorre o evento “Carnaval de Palmo e Meio”. Dedicado aos mais pequenos, a iniciativa contará com um desfile carnavalesco, realizado pelas crianças e jovens das instituições concelhias, que irão percorrer as ruas da cidade da Mealhada ao som dos tamborins das escolas de samba e onde a palavra de ordem será a animação.

Promover o convívio e o lazer entre todos é o objetivo de um desfile que, para muitos, é o culminar de meses de trabalho. O percurso está previsto iniciar frente ao Cineteatro Municipal Messias, passando depois pela Estação da CP, seguindo através da Avenida Doutor Manuel Lousada, Paços do Concelho e Jardim Municipal, daí para Rua Eduardo álvaro Matos, e, depois, para Avenida Quinta da Nora, terminando frente aos Bombeiros Voluntários da Mealhada. A iniciativa conta com a colaboração da GNR da Mealhada, CADES, Escola Profissional Vasconcelos Lebre, Delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa, dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Pampilhosa, bem como da Sociedade água de Luso e das Escolas de Samba - Batuque, SÓcios da Mangueira, Real Imperatriz e Amigos da Tijuca.

As instituições que participam na iniciativa são as seguintes: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, ADELO – Centro Comunitário do Canedo, Associação de Jovens Cristãos de Luso, Casa do Povo da Vacariça, Casa da Criança D. Maria do Resgate de Salazar – FBB, Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, Centro Social Comendador Melo Pimenta, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro, Centro Social da freguesia de Casal Comba, Jardim de Infância Drª Odete Isabel, Jardim de Infância de Sant´Ana e Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada.

(2015-02-10) - Press Release