Centenas de idosos vestiram-se a rigor para celebrar o Carnaval

13 fevereiro, 2015

Centenas de idosos vestiram-se a rigor para celebrar o Carnaval
Entre máscaras e trajes carnavalescos, música, dança ou simples sorrisos, a tarde de quarta-feira, dia 11 de fevereiro, foi bem animada para cerca de 300 utentes da área da Terceira Idade e Deficiência de nove Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho da Mealhada. Os idosos mostraram, mais um ano, que o Carnaval é para todos, e dançaram horas a fio no evento “Reviver o Entrudo”, que decorreu no Pavilhão Multiusos da Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes (ACDRA). Uma iniciativa realizada pela Rede Social da Mealhada, que pretende promover o convívio entre os utentes das diferentes instituições sociais concelhias.

A tarde começou cedo, pelas 14h30, e foi de samba, folia e muita animação. Os utentes e colaboradores das diferentes IPSS concelhias desfilaram, vestidos a rigor, pelo Pavilhão Multiusos da ADCRA, em Antes, e passaram uma tarde de forrÓ, ao som e ritmo do Carnaval, com a animação entregue ao grupo local “Rubro Karaoke”. O evento terminou perto das 17h, com um lanche convívio confecionado pelos alunos do curso de Restaurante Bar e do curso vocacional de Hotelaria e Gestão da Escola Profissional Vasconcellos Lebre. Uma tarde que se fez de encontros e reencontros, de felicidade e muita alegria para os cerca de 300 utentes que ali estiveram presentes.

“A iniciativa ‘Reviver o Entrudo’ foi isso mesmo: uma tarde de folia, diversão e sátira, onde o público-alvo, da área da Terceira Idade e da Deficiência, pôde partilhar experiências e acima de tudo sorrir e brincar”, resumiu a vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Mealhada, Arminda Martins, no final da iniciativa, agradecendo a “todas as entidades e parceiros que, através dos seus colaboradores, estiveram presentes e participaram no evento, com responsabilidade, profissionalismo e espírito festivo”. “Muito obrigada”, concluiu a vereadora.

O carnaval institucional sénior realiza-se todos os anos e é sempre especial para os utentes da IPSS´S do concelho da Mealhada. Uma tarde de alegria e sobretudo de convívio, que juntou no mesmo espaço as seguintes IPSS concelhias: Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes, Casa do Povo da Vacariça, Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, Centro de Santo Amaro – APPACDM, Centro Social Comendador Melo Pimenta, Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro, Centro Social da Freguesia de Casal Comba, Jardim-de-Infância Dr.ª Odete Isabel e Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada.

A iniciativa contou também com o apoio da GNR da Mealhada, da CADES, da Sociedade de água de Luso, da EPVL, da Delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa e dos Bombeiros Voluntários da Mealhada e da Pampilhosa.

(2015-02-13) - Press Release