Dia dos Namorados celebrado por 40 utentes das IPSS concelhias

16 fevereiro, 2015

Dia dos Namorados celebrado por 40 utentes das IPSS concelhias
O almoço temático do “Dia de São Valentim” juntou, no sábado, dia 14 de fevereiro, 40 utentes da área da Deficiência e Terceira Idade, das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, no restaurante pedagÓgico “A Prova dos Novos”, no Jardim Público da Pampilhosa. O almoço foi confeccionado e servido por estudantes do curso de Cozinha e Pastelaria da Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) e quem o provou, aprovou e recomendou. Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal, no âmbito das atividades do Plano Institucional 2015 da Rede Social da Mealhada, em parceria com a EPVL, que contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa e a Delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa.

Celebrar o amor e os afetos, proporcionando momentos de lazer, partilha de experiências e convívio aos utentes das instituições do concelho era o objetivo da iniciativa. E foi cumprido. O almoço contou com a presença de 40 utentes e não faltaram os casais de namorados. O casal mais antigo celebrava 69 anos de união e o mais recente tinha horas de namoro, mas todos, casais ou não, gostaram de comemorar a data. A maioria, sobretudo da área da Deficiência, nunca o tinha feito e, por isso mesmo, deu um valor especial a este almoço promovido pela Câmara Municipal em parceria com a EPVL.

As IPSS`S que participaram no evento foram as seguintes: Centro Santo Amaro - Casal Comba – APPACDM Anadia; Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Antes; Casa do Povo da Vacariça; Centro de Assistência Paroquial de Pampilhosa; CADES; Centro Social Comendador Melo Pimenta; Centro Social da Freguesia de Casal Comba; Jardim-de-Infância Dr.ª Odete Isabel e Santa Casa da MisericÓrdia da Mealhada.

(2015-02-16) - Press Release