Cineteatro Messias recebe "Sons do Botaréu" na noite de 28 de fevereiro

18 fevereiro, 2015

Cineteatro Messias recebe

O Cineteatro Municipal Messias vai receber no sábado, dia 28 de fevereiro, às 21h30, o “Sons do Botaréu”. Um espetáculo que alia a música à dança e que junta em palco três das mais prestigiadas coletividades culturais de águeda: a Orquestra Típica de águeda, o Orfeão de águeda e o Grupo Típico “O Cancioneiro de águeda”. Uma homenagem à obra de autores aguedenses da primeira metade do século XX, nomeadamente ao músico, compositor e também autor das mais belas melodias do cancioneiro aguedense, José Soares da Costa. Uma mostra da cultura aguedense, que pode ser vista na noite de 28 de fevereiro, na Mealhada. A entrada é gratuita.

O “Sons do Botaréu” é produzido pela ANATA – Associação dos Amigos e dos Naturais de águeda, com a direção artística de Rogério Fernandes, e junta em palco mais de 130 participantes, aliando a música ao canto e à dança. Um espetáculo que, apesar de assentar na cultura agudense, pretende ser “transversal a toda uma região ou um país, trazendo à memória dos mais antigos o fulgor cultural e artístico de um passado recente e transmitindo às gerações mais novas o valiosíssimo legado cultural que lhes deixaram os seus antepassados”, lê-se no texto de apresentação.

Um espetáculo a não perder, na noite de sábado, dia 28 de fevereiro, no Cineteatro Municipal Messias. A entrada é gratuita.

Organização: ANATA
Produção artística: Orquestra Típica de águeda
Grupos participantes: Orquestra Típica de águeda, Orfeão de águeda e Grupo Típico “O Cancioneiro de águeda”
Direção artística: Rogério Fernandes